Olhar Conceito

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Notícias / Astrologia

Fenômeno raro alinha cinco planetas no céu e pode ser visto a olho nu durante um mês

Da Redação - Isabela Mercuri

21 Jan 2016 - 14:04

Foto: Reprodução / Ilustração

Fenômeno raro alinha cinco planetas no céu e pode ser visto a olho nu durante um mês
Começou na madrugada da última quarta-feira (20) um fenômeno astronômico raro: o alinhamento de Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno no céu. O evento aconteceu pela última vez há dez anos, e pode ser observado a olho nu até o próximo dia 20 de fevereiro.

Leia mais:
Em 2015 será possível ver Júpter, Saturno e Vênus no céu, além de um eclipse total
Curso ensina os fundamentos e princípios básicos da astrologia em cinco módulos em Cuiabá

Alan Duffy, pesquisador da Universidade Swinburne, em Melbourne (Austrália), afirmou à Australian Geographic que o planeta mais difícil de ser identificado será Mercúrio, porque ficará muito próximo à linha do horizonte.
Vênus e Júpiter, no entanto, ficarão mais visíveis por serem mais brilhantes. Marte tem um brilho vermelho, mas não tão vibrante.

Astrologia

Para a astróloga cuiabana Maria Eunice Sousa, não existem implicações astrológicas diretas do fenômeno: “Marte, Júpiter e Saturno estão dignificados quando orientais ao Sol, como é presentemente o caso. Mercúrio atualmente é o "Doryphory" do Sol, o planeta que nasce e se põe imediatamente antes do Sol - uma tradução para essa palavra seria o "portador da lança", ou seja, quando Doryphory, Mercúrio é o porta-voz, mais do que nunca, dos propósitos solares”, explica.

Assim, os planetas funcionariam como ‘guarda costas’ do Sol, abrindo o caminho para sua entrada: “Sendo o Sol a autoridade máxima num mapa astrológico, podemos inferir que ele estará muito bem guardado pelas próximas semanas. Psicologicamente, talvez seja um tempo em que mais materiais emergem a luz da consciência, possibilitando maior amadurecimento na forma como lidamos com nossas questões de cunho pessoal (Mercúrio, Vênus e Marte) e social, religioso, moral, cultural, etc (Júpiter e Saturno)”, afirma.

Como precedem o nascer do sol, os planetas só poderão ser vistos antes do amanhecer e em noites de céu limpo.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Lunát1c0
    22 Jan 2016 às 00:59

    Luz, depende da perspectiva! kakaka.

  • Luz
    21 Jan 2016 às 16:05

    Más será? Está errado quando diz "alinhamento" porque o correto seria "emparelhados", sendo alinhados só conseguiríamos ver só um.

Redes Sociais

Sitevip Internet