Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Pedal do Pantanal

Pedalada na transpantaneira reúne 120 ciclistas e é incorporada no calendário oficial de eventos de Poconé

Foto: Da Assessoria

Pedalada na transpantaneira reúne 120 ciclistas e é incorporada no calendário oficial de eventos de Poconé
A união da bicicleta com as paisagens da transpantaneira no trecho de Poconé deu tão certo que será incorporada as festividades do aniversário da cidade, celebrado em 21 de janeiro. Reunindo 120 ciclistas que percorreram 60 km no último domingo (24), o “Pedal do Pantanal” estará no calendário oficial de eventos da cidade, a pedido da prefeita Meire Adauto.

Leia mais:
Depois de aventura até a Bolívia, grupo de ciclistas de MT organiza pedalada pela transpantaneira
Novo Parque em Várzea Grande terá trilhas suspensas para contemplação da natureza

A proposta é que seja criado um decreto municipal incluindo a pedalada no calendário oficial de eventos da cidade. “Foi tudo muito lindo de se ver. O nosso município precisa e apóia, em todos os aspectos, eventos como esse, capaz de dar maior visibilidade ao que Poconé oferece em termos de lazer, belezas naturais e da nossa cultura local”, disse Meire, logo após a apresentação cultural do grupo de dança ‘Os Mascarados’, no ginásio do Sesc Pantanal.

Os ciclistas adoraram a ideia, especialmente aqueles que participaram pela primeira vez de um pedal desse porte. “Foi tudo muito maravilhoso. A natureza, a hospedagem, a parceria dos ciclistas e apoio que organização nos deu durante todo o percurso. Foi realmente muito legal”, disse a fisioterapeuta Ivone Ferreira, que não vê a hora para ocorrer o próximo pedal desse porte, previsto já para março deste ano.

Acostumada a participar de corridas de rua, como a Meia Maratona do Rio de Janeiro, em 2015, no pedal ela acabou ficando na turma do ‘fundão’, um grupo de aproximadamente oito pessoas que teve durante seis horas de prova todo suporte técnico necessário, como mecânico, translado das bikes e dos ciclistas, banheiros químicos, pontos de hidratação, necessário para concluir a prova.

O primeiro a chegar, o autônomo Izaqueu Fidelis, fez o percurso na metade do tempo. “Por ser a primeira vez, esse suporte foi fundamental, pois não tenho um preparo técnico nem equipamentos totalmente adequados para esse tipo de atividade. Agora, com essa organização e apoio, correu tudo bem”, enfatizou, ostentando a medalha de participação no peito.

O organizador do pedal, tenente-coronel Ibanez Filho, disse que o evento foi preparado especialmente para atender esse tipo de participante. “Temos em Cuiabá e em todo o Estado um grupo grande de ciclistas, acostumados com esse tipo de atividade. Mas a nossa ideia foi dar oportunidade àqueles que não tinham essa experiência e, assim, ampliarmos ainda mais essa família”, disse Ibanez.

O evento reuniu participantes de Rondonópolis, Campo Verde, Primavera do Leste, Poconé, Várzea Grande, Cáceres, Tangará da Serra, Sinop e também dos estados de São Paulo e Paraná. E contou com a organização da Tribo Eco Aventura MT, além do apoio e patrocínio das empresas Auto Posto Cruzeiro, Gomes da Costa, GTX Sports, Energisa, Ultrapan, Transbuss, Água Mineral Buriti, Servcont, Grupo Emal, Energil Sport, Publicca Marketing Digital, Rede de Hoteis Mato Grosso, Prefeitura de Poconé e dos deputados Silvano Amaral e Max Russo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet