Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

quebra o silêncio

Dilma fará pronunciamento em rede nacional sobre os protestos

Foto: Reprodução

A presidente Dilma Roussef

A presidente Dilma Roussef

Logo mais, às 21h, a presidente Dilma Roussef fará um pronunciamento em rede nacional, sobre os protestos que vêm tomando as ruas do Brasil. Na gravação, que dura cerca de 10 minutos, Dilma busca tranquilizar os cidadãos e se posicionar em relação à Copa das Confederações.

O vídeo foi gravado na tarde de hoje (21), na presença de seu assessor Anderson Dornelles, do chefe de gabinete, Giles Azevedo e da ministra da Comunicação Social, Helena Chagas. A hipótese de falar diretamente para o povo já estava sendo estudada pela equipe do governo. O receio era de que a presidente se tornasse o único alvo dos manifestantes, que hoje atacam também os poderes municipais, estaduais e legislativos.

Há quase dois dias sem se pronunciar, a presidente vinha sendo cobrada por parte dos manifestantes e de todo o resto do país. A quebra do silêncio representa o posicionamento oficial do governo brasileiro pelo qual todos estão aguardando.

O protesto

Iniciado há apenas 15 dias com a intenção de revogar o aumento da tarifa do transporte público em São Paulo, inicialmente o movimento foi duramente rechaçado pela polícia e a mídia. Devido aos excessos, ampliou suas reivindicações e levou milhões de pessoas para as ruas de todas as cidades do país. Com pautas como a cura gay, PEC 37, transporte público gratuito, melhorias urbanas e outras causas genéricas, como a corrupção.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet