Olhar Conceito

Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Notícias | Artes visuais

convertendo em curvas

Nova mostra de Adriano Figueiredo Ferreira é inspirada nos movimentos e na atmosfera do Flor Ribeirinha

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Nova mostra de Adriano Figueiredo Ferreira é inspirada nos movimentos e na atmosfera do Flor Ribeirinha
O artista plástico Adriano Figueiredo Ferreira lança, nesta sexta-feira na galeria do Sesc Arsenal, sua nova exposição “Convertendo em curvas”. A abertura será às 19h30.

Leia mais:

Vídeo-instalação e documentário fazem parte da mostra Irigaray Arte Cidade
Membros da AML iniciam intervenção para romper limites da arte

Com obras inspiradas na cultura popular, a mostra nasceu de uma parceria com o grupo Flor Ribeirinha, após um ano em que o artista passou estudando os movimentos, a atmosfera e a energia do cururu e do siriri.

A exposição marca uma nova fase do artista, e mostra a evolução de seu grafismo. Para Marília Beatriz, mestre em comunicação, imortal a Academia Mato-grossense de Letras e professora aposentada da UFMT, as telas de Adriano “são retalhos, recortes do mundo que ele abarca. E é nesse gesto de provocação que existe a possibilidade dos desdobramentos, das fraturas, para que o pintor oficie um ritual multicolorido em que os espectadores tomam com ansiedade seus lugares para receber a gratitude lançada por seus pinceis, por seus artefatos”.

E o artista convida, ainda, o público para uma surpresa: devem levar seus celulares com flash e usar roupas fluorescentes para o lançamento, que contará também com uma apresentação do grupo Flor Ribeirinha e da dançarina Achla.

Serviço


Lançamento da exposição “Convertendo em curvas”
Sexta-feira, 29 – 19h30
Galeria do Sesc Arsenal
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet