Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

upself

Aplicativo produzido em MT oferece 'personal trainer virtual' com avatares, treino customizado e variado a cada dia

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Aplicativo produzido em MT oferece 'personal trainer virtual' com avatares, treino customizado e variado a cada dia
Um novo aplicativo de treinos personalizados foi desenvolvido por uma academia de Primavera do Leste (234km de Cuiabá). ‘Upself’ é um personal trainer virtual que estimula os usuários a se exercitarem por meio de avatares em 3D que ensinam, com riqueza de detalhes, a fazer os movimentos.

Leia mais:
Nutricionista e academia que leva ao ‘extremo’ oferecem perda de peso e qualidade de vida em Cuiabá
Purificador de ambientes usa ozônio para oxidar substâncias indesejáveis e é produzido em Cuiabá

O diferencial, segundo a assessoria, é que os treinos e roteiros são diferentes a cada dia, o que impede de cair na mesmice e monotonia. Os treinos podem ser feitos em casa, condomínios, academias, hotéis, clubes, durante viagens, entre outros.

Além disso, a programação é customizada, feita a partir das características enviadas pelo usuário como idade, peso e há quanto tempo não se exercita. Uma médica especializada em medicina esportiva e endocrinologia também integra a equipe que comanda o aplicativo, para analisar exames clínicos e laboratoriais, quando encaminhados.Para isso, são solicitados exames clínicos e laboratoriais ou consulta médica antes de começar os treinos.

Depois do início dos treinos, educadores físicos acompanham os horários, rendimento e dificuldades do usuário. A cada dia, quando termina os exercícios, o novo atleta pode interagir via chat e /ou videoconferência com os professores.

O projeto


Nelson, criador do Upself (Foto: Assessoria)

Upself foi desenvolvido por Nelson Domingues, educador físico especializado em fisioterapia do esporte e proprietário da Academia UP, em Primavera. Até o momento já foram cadastrados cerca de 37 acessos.

“Não estamos vendendo ginástica e musculação. Queremos realizar o desejo das pessoas de ter saúde, que vai impactar diretamente na qualidade de vida. Estamos oferecendo estrutura multidisciplinar para que os usuários de nosso serviço se sintam estimulados a fazer exercícios físicos com frequência e prazer, onde quer que estejam”, explica Nelson.

O educador trabalha na área desde 1983, e acompanhou o aumento da evasão de alunos nas academias. Segundo pesquisas, acima de 80% dos alunos desistem em 90 dias. Pensando nisso, ele desenvolveu metodologia própria, baseada em treinos que surpreendem os alunos a cada aula.

A ideia de criar o Personal Trainer Virtual foi para ampliar o público. Então, ele procurou o Sebrae há cerca de quatro anos para desenvolver o modelo do novo negócio.

O aplicativo

Quem quiser receber os treinos personalizados deve entrar no SITE do upself, fazer login e, via chat, entrar em contato com a Central de Inteligência (que é composta por dois educadores físicos, um supervisor – Nelson -, uma nutricionista e um técnico de informática).

Depois do cadastro, os treinos são enviados via celular, tablet ou computador para o usuário com todas as informações (séries, cargas, número de repetições do exercício e quais aparelhos estão programados para aquele dia).

Os usuários acompanham os exercícios por meio de um avatar em 3D, que mostra a maneira correta de executá-los. De acordo com Nelson, os instrutores tem 48h para dar um retorno ao atleta, depois que ele manda um feedback sobre como foi o treino.

O custo da assinatura do aplicativo é de R$ 190/mês. O número de vagas é limitado a 200.

Mais informações pelo SITE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet