Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

Nesta quarta

Sesc exibe documentário de jornalista de Cuiabá sobre prostituição em sessão gratuita

Foto: Victor Capato

Sesc exibe documentário de jornalista de Cuiabá sobre prostituição em sessão gratuita
Depois de ter seu filme divulgado pelo deputado federal Jean Wyllys no facebook, a jornalista de Cuiabá, Isabela Mercuri, exibirá o documentário “Puta porque sim: quando a prostituição é feminismo” em sessão do cinema do Sesc Arsenal nesta quarta-feira (03), a partir das 20h, com entrada gratuita.

Leia mais:
Prêmio literário premia com R$5 mil, estadia em Paraty durante a Flip e cota de livros

O filme foi realizado como um porta-voz as prostitutas que defendem sua profissão como liberdade feminina de escolha e não como produto de problema social. Com uma crítica das prostitutas a movimentos feministas que não as representam, essa classe de trabalhadoras mostra seu ponto de vista defendendo a regulamentação da profissão, luta que teve como ícone a grande ativista da causa e prostituta Gabriela Leite, além de estar como projeto de lei no congresso desde 2012 com o deputado federal Jean Wyllys à frente.

Produzido como trabalho de conclusão do curso de jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso, o documentário tem como protagonistas prostitutas de três estado do Brasil, acompanhadas de pesquisadores do tema, ativistas contra e a favor da prostituição.

A proposta de debate sobre o tema chamou a atenção do deputado federal Jean Wyllys, que chegou a ser convidado para participar do documentário, mas que segundo ele não pode por motivos de agenda. Em sua página no facebook, o deputado defendeu a causa e elogiou o trabalho da jornais de Cuiabá como instrumento de esclarecimento que propõe o debate, divulgando o filme que está no youtube.

A sessão que será realizada na quarta-feira (03), no Sesc Arsenal a partir das 20h é gratuita e aberta ao público que deseja saber mais sobre o assunto e ouvir o outro lado pouco mostrado dessa história. Após a sessão, a jornalista realizadora Isabela Mercuri estará a disposição para um debate sobre o filme e o tema.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet