Olhar Conceito

Notícias / Tecnologia

facilidade

Novidade em Cuiabá: NET une TV por assinatura, telefonia móvel e fixa e internet em uma só empresa

Da Redação - Isabela Mercuri

17 Fev 2016 - 16:08

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Daniel Lacreta, gerente de operações da NET

Daniel Lacreta, gerente de operações da NET

Depois de mais de cinco anos na cidade, a NET, maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina, trouxe um gerente de operações para trabalhar somente coordenando os serviços em Cuiabá e Várzea Grande. Com a preocupação de se aproximar dos clientes e firmar o nome da marca na região, a empresa une bom atendimento desde a venda até a manutenção.

Leia mais:
Pré-encontro de youtubers em Cuiabá terá 'meet and greet' e prepara terreno para evento maior em setembro
Aplicativo produzido em MT oferece 'personal trainer virtual' com avatares, treino customizado e variado a cada dia

Agora, também, a ideia é mostrar aos mato-grossenses que a marca – muito conhecida por seu serviço de internet e telefone fixo – também trabalha com televisão e telefonia móvel (desde que se uniu à Claro e à Embratel, a NET aumentou sua área de alcance).

“A ideia é mostrar as vantagens da televisão paga e do combo multi. Quem faz um pacote de internet, televisão, telefone fixo e móvel, além de pagar tudo em um só boleto, tem diversas ofertas”, afirma o gerente Daniel Lacreta.

Atualmente, a televisão paga oferecida pela empresa se divide em Net e Claro HDTV. A diferença está na tecnologia, já que a claro usa um sistema DTH (de parabólica) e a NET por fibra ótica (por cabos). Assim, esta última só consegue se instalar pelas partes da cidade que são cabeadas (o que corresponde a 80% de Cuiabá e 50% de Várzea Grande). Pela Claro, por outro lado, o sinal pode ser alcançado em qualquer local das cidades.

Nestas áreas onde existem os cabos, também, a NET consegue instalar sua internet banda larga, com planos de 15, 30, 60 e até 120 MB. Onde não há cabo, a internet deve ser a da claro, com tecnologia 3G/ 4G.

Estratégia

Para chegar até este público, que não conhece – ou conhece muito pouco – da empresa, a área de marketing da empresa investiu em estreitar o relacionamento com a comunidade e com os órgãos públicos. Assim, fazem ações em locais de interesse como bares (Ditado Popular, Valley Pub, Bar do Azeitona), onde instalam televisões e mostram a qualidade dos canais de esportes, principalmente.

Além disso, foram realizadas algumas ações de marketing local direcionadas, por exemplo, em faculdades, e ações sociais, culturais e de esporte. “Queremos associar a marca a isso também à qualidade de vida”, explica Daniel.

Para o gerente, sua vinda para cá depois de dois anos em que a região ficou sem um supervisor local mostra um planejamento e uma preocupação com as cidades: “Eu me preocupo muito com a excelência na prestação de serviços, monitoro os índices de qualidade e quero melhorar o relacionamento do cliente com a empresa”, finaliza o gerente.

A empresa

A NET faz parte do grupo América Móvil e está presente em mais de 180 das principais cidades e regiões do país. A empresa oferece pacotes de TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente. Para mais informações, acesse o SITE.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet