Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Orquestra de frevo se rende ao forró no São João de Caruaru

Caruaru (PE) é conhecida como a Capital do Forró, enquanto Recife (PE) tem fama de ser a Capital do Frevo. Na primeira, o ritmo que dá o tom da festa é embalado pela sanfona, triângulo, zabumba, entre outros instrumentos. Na segunda, são as orquestras quem ditam o ritmo dos festejos. Mas quem disse que orquestra não sabe tocar forró?

Na noite desta sexta-feira (21), o Maestro Forró (como é conhecido o músico Francisco Amâncio da Silva) e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, levaram para o palco principal do São João de Caruaru uma forma diferente de tocar Gonzagão, Elba Ramalho e Dominguinhos.

O grupo é bastante conhecido em Pernambuco pelas apresentações que faz durante o Carnaval de Olinda e Recife, por exemplo, arrastando verdadeiras multidões para as cidades históricas. Mas o show apresentado para o público caruaruense foi especialmente elaborado para o período junino, com figurino, coreografia e iluminação que fazem referência a elementos da quadrilha, do sertão e do cangaço.

E não é que a apresentação agradou o público. “Nunca pensei que uma orquestra poderia tocar forró tão bem. Algo bem interessante é que eles conseguiram trazer a energia do frevo para o palco do São João”, destaca o engenheiro civil Ricardo Nogueira, de 39 anos, que mora em Belém (PA), e está em Caruaru com a família, aproveitando os festejos juninos da cidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet