Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

palácio da instrução

Exposição Irigaray Arte Cidade abre inscrições para agendamento de escolas públicas e privadas

Foto: Reprodução / Da AssessoriaCidade Arte Irigaray: Uma homenagem ao mestre e mais sete artistas chega ao coração da cidade

Exposição Irigaray Arte Cidade abre inscrições para agendamento de escolas públicas e privadas
Começou nesta semana o agendamento para visitação escolar monitorada à exposição Irigaray Arte Cidade, tanto para instituições públicas quanto para instituições privadas. Nas semanas anteriores, o atendimento foi para educadores de instituições, que receberam um curso de formação sobre os conceitos da produção artística contemporânea, a relação da arte com a cidade e a história do Palácio da Instrução, sede da mostra.

Leia mais:

Cidade Arte Irigaray: Uma homenagem ao mestre e mais sete artistas chega ao coração da cidade
Governador sanciona “CPF da cultura” durante abertura da Irigaray Arte Cidade

Ana Graciela, coordenadora das ações pedagógicas da mostra, afirma que o trabalho na exposição se desenvolve desde a formação dos educadores até a visita das escolas e alunos à exposição, para qualificar a visita com reflexão e produção de conhecimento. “Impulsionamos assim, uma aprendizagem mais efetiva quando a escola pode interagir com a cidade e os aparelhos culturais disponíveis”, afirma.

As inscrições para agendamento escolar acontecem até o próximo dia 22 de abril, de terça a sexta, das 8h às 0h. A participação deve ser garantida via ofício enviado pelas escolas interessadas para o email museudeartemt@gmail.com ou pelo telefone (65) 3025-3221 de acordo com disponibilidade de data e horário.

A exposição é uma realização do Governo de Mato Grosso - via Secretaria de Estado de Cultura -, e o Museu de Arte de Mato Grosso e fica no Palácio da Instrução até dia 24 de abril.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet