Olhar Conceito

Notícias / Artes Cênicas

UFMT promove festival de dança e ginástica quinta-feira no Araguaia

O carimbó estará em destaque entre as danças culturais e folclóricas do 1° festival de dança e ginástica (Dagin) do Araguaia. O evento é promovido pela UFMT que pretende reacender a paixão pela dança nas pessoas.

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

17 Abr 2013 - 16:15

Foto: Ilustração

Carimbó será uma das danças em destaque

Carimbó será uma das danças em destaque

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promove às 20 horas de quinta-feira (18) o primeiro festival de dança e ginástica (Dagin) do Araguaia. O evento será realizado no ginásio do campus de Pontal do Araguaia e tem como desafio resgatar o hábito saudável e prazeroso da dança entre as pessoas. 

O festival é promoção do curso de Educação Física da UFMT sob direção do professor Neil Franco. O público terá oportunidade de acompanhar apresentações de danças folclóricas e culturais como Maculelê, Baião e Carimbó.

As danças de salão com destaque para tango e anos 60 terão espaço no evento; da mesma o balé clássico e as danças árabes e populares. Haverá também uma apresentação de ginástica olímpica.

O coordenador Neil Franco disse que o Dagin pretende oferecer um espaço de conhecimento sobre a cultura da danças para comunidade. A programação é aberta para todo o público. O festival tem apoio do curso de jornalismo da UFMT/CUA.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet