Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

DAGIN

UFMT promove festival de dança e ginástica quinta-feira no Araguaia

O carimbó estará em destaque entre as danças culturais e folclóricas do 1° festival de dança e ginástica (Dagin) do Araguaia. O evento é promovido pela UFMT que pretende reacender a paixão pela dança nas pessoas.

Foto: Ilustração

Carimbó será uma das danças em destaque

Carimbó será uma das danças em destaque

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promove às 20 horas de quinta-feira (18) o primeiro festival de dança e ginástica (Dagin) do Araguaia. O evento será realizado no ginásio do campus de Pontal do Araguaia e tem como desafio resgatar o hábito saudável e prazeroso da dança entre as pessoas. 

O festival é promoção do curso de Educação Física da UFMT sob direção do professor Neil Franco. O público terá oportunidade de acompanhar apresentações de danças folclóricas e culturais como Maculelê, Baião e Carimbó.

As danças de salão com destaque para tango e anos 60 terão espaço no evento; da mesma o balé clássico e as danças árabes e populares. Haverá também uma apresentação de ginástica olímpica.

O coordenador Neil Franco disse que o Dagin pretende oferecer um espaço de conhecimento sobre a cultura da danças para comunidade. A programação é aberta para todo o público. O festival tem apoio do curso de jornalismo da UFMT/CUA.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet