Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

moto turismo

'Os Pau Rodado' comemora quase dois anos de existência com aumento de 5500% no número de participantes

Foto: Arquivo Pessoal

Motos no encontro de 25/02

Motos no encontro de 25/02

Em cuiabanês, ‘Pau Rodado’ é aquele que veio de fora para morar na capital mato-grossense. Este foi o nome adotado pelo grupo de amigos que se reúnem a cada quinze dias para compartilhar diversos assuntos, mas dentre eles o principal: o amor pelas motocicletas.

Leia mais:
Com 16 anos de estrada, Moto Clube Alligators celebra aniversário com shows de rock e blues
Primeira loja da Harley Davidson em Mato Grosso abre as portas e promete vender um "estilo de vida"; veja fotos

O primeiro encontro foi há cerca de dois anos, no Mineiro’s Grill no bairro Boa Esperança. Na época, apenas três amigos se encontraram. Hoje o grupo já reúne cerca de 170 pessoas, dentre os motociclistas e os que vão na ‘garupa’.

O organizador do grupo, Leonardo Fernandes, veio de São Paulo, onde participava de um motoclube que tinha cerca de 300 pessoas: “Mas nosso grupo [os Pau Rodados] não é um motoclube, porque não temos registro. Somos um grupo de amigos que se reúne para turismo e também a cada quinze dias em barzinhos”, explica.

Tudo começou, por aqui, a partir de alguns amigos que faziam parte de um grupo de ciclistas, e que também tinham moto. Leonardo deu a ideia de criarem o novo grupo. “Somos um grupo de amigos e família. Nos encontros, as esposas também vão e é tudo tranquilo”, afirma o organizador.

Os pau rodados se reúnem toda segunda e última quinta-feira do mês em algum bar da cidade, e também para viagens e encontros. O grupo já foi para Tangará, Brasília, João Pessoa: “O grupo também se reúne para viajar em grupo, com mais segurança nas estradas”. Também por questão de segurança, para participar do grupo é preciso ter uma moto de no mínimo 500 cilindradas: “Se não a pessoa não consegue acompanhar o grupo”, finaliza Leonardo.

Serviço

O grupo ‘Pau Rodado’ se encontrou na noite da última quinta-feira (25) no Salomé Bar. Para saber mais sobre o grupo e os próximos encontros, acesse o BLOG e a FAN PAGE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet