Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Sesc Arsenal

Cineasta e poeta Danny Correia inicia nesta terça-feira curso de Videopoesia

Foto: Reprodução/facebook

O cineasta e poeta Donny Correia

O cineasta e poeta Donny Correia

A partir de amanhã tem início o curso “Videopoesia: Teoria e Prática”. Ministrado por Donny Correia, o curso transitará pelo audiovisual e a poesia, explorando técnicas e conceitos. As aulas se estendem até o sábado, sempre no mesmo horário, das 14h às 18h. O curso integra o Projeto Reticências do Sesc Arsenal e será apresentado no Laboratório da Palavra.

Pista de patinação de gelo em Cuiabá "inaugura" temporada de férias

O Projeto Reticências é uma iniciativa do Sesc Arsenal, que todo mês traz escritores para um bate-papo sobre escrita, linguagem e tudo aquilo que integra o universo literário. Para essa edição, o intuito era hibridar dois gêneros: poesia e cinema. E para isso, o ideal era alguém que transitasse com êxito nestes dois mundos. O poeta e cineasta Donny Correia foi o escolhido.

Os artistas e as universidades: será que há mesmo Liberdade de Criação?

Formado em Letras e mestrando em Estética e História da Arte, Donny tem diversos livros publicados, como “O Eco do Espelho” e “Antologia de Poesia Brasileira do Terceiro Milênio”, além de filmes em que participou, seja como diretor ou roteirista. No curso, ele abordará conceitos históricos e estéticos do cinema e da poesia, desde suas origens até os anos 1960, quando dá maior ênfase ao poeta Carlos Drummond de Andrade.

Ao final do curso os alunos produzirão um vídeo sobre poesia, mas não é necessário levar materiais, pois estes serão fornecidos. As inscrições são gratuitas e para efetuar é preciso mandar e-mail para eparron@gmail.com.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet