Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

investimento

Potencial Turístico de MT e FIT Pantanal são apresentados em Portugal, Alemanha e ao embaixador do Irã

Foto: Reprodução

Potencial Turístico de MT e FIT Pantanal são apresentados em Portugal, Alemanha e ao embaixador do Irã
O ano de 2016 promete ser um grande ano para o turismo mato-grossense. Tanto pela realização da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT), quanto pela divulgação dos destinos do estado em todo o país e mundo. Só neste mês de março, a FIT será divulgada em Portugal e na Alemanha, e o governador Pedro Taques falou dos potenciais turísticos para o embaixador do Irã no Brasil.

Leia mais:
Associação de MT ganha placa de reconhecimento e presidente busca parcerias para Feira de Turismo do Pantanal
Período com menos turistas no Pantanal é época da natureza exuberante e de ser “peão por um dia”

A Feira acontece de 20 a 24 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal e na Arena Pantanal. Desta quarta (2) até o próximo domingo (6), ela será divulgada por técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), na Feira Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal, e nos próximos dias 09 a 13 de março, na International Travel Trade Berlim, na Alemanha.

Ainda nos dias 15 e 16, o secretário Adjunto de turismo, Luis Carlos Nigro, participará do Fórum Panrotas - Tendências do Turismo 2016, em São Paulo.

Em todos esses eventos internacionais, Mato Grosso terá um espaço gratuito dentro do estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), para distribuir folhetos e fazer contato com operadores de turismo que queiram visitar a FIT. E São Paulo, no Fórum Panrotas, Nigro falará sobre como será a FIT Pantanal e exibirá material de divulgação em vídeo sobre a Feira e o turismo em MT.

A Feira já foi lançada também na na World Travel Market London 2015, em Londres, na Feira de Turismo de Gramado no Rio Grande do Sul e na 43ª Expo Internacional de Turismo, da Associação Brasileira de Viagens (ABAV).
A FIT pretende reunir mais de 100 mil pessoas e movimentar R$10 milhões. Serão cerca de 200 expositores, 50 municípios, 27 estados e 44 estados subnacionais de seis países da América do Sul: Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Brasil.

O tema será “Turismo, um grande negócio”, e o evento vai se dividir em duas etapas. Nos primeiros dois dias, 20 e 22, haverá rodadas de negócios no Centro de Eventos e vários eventos paralelos. Já nos dias 23 e 24, ele vai para a Arena Pantanal, com o “Vem pra Arena Turismo”, e promove feira dos municípios com potencial turístico, apresentando as riquezas das regiões de Mato Grosso, passeio ciclístico, encontro de motociclistas, feiras gastronômica e de artesanato, exposição náutica e apresentações culturais.

Apresentação ao Irã

Na última terça-feira (1), o Governador Pedro Taques se reuniu com o embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ali Ghanezadeh, e apresentou, dentre outras coisas, o potencial turístico de Mato Grosso.

Segundo a Assessoria, Ghanezadeh convidou o governador para um encontro que reunirá empresários iranianos em maio, em Brasilia, convite que foi prontamente aceito pelo chefe do Executivo mato-grossense.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet