Olhar Conceito

Quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Primeira palestra-show sobre contação de histórias e sua importância educativa acontece nesta sexta-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

03 Mar 2016 - 17:46

Foto: Reprodução

Primeira palestra-show sobre contação de histórias e sua importância educativa acontece nesta sexta-feira
Uma Palestra Show gratuita sobre contação de histórias acontece nesta sexta-feira (4), no auditório da FEICS, das 8h às 11h. A professora e atriz Alicce Oliveira, que vai ministrar, é uma das referências do estado neste tipo de arte, e autora do livro “Contação De Histórias: Tradição, poética e interfaces”.

Leia mais:
'Palco Pantanal' terá show de Lorena Ly, apresentação de Matheus Ceará e muito mais
Nico e Lau comemoram 21 anos de carreira com novo show que fala sobre 'discutir a relação'

A obra foi lançada em 2015, e seu conteúdo ressalta como a oralidade consegue transmitir tradições e abrir caminhos para sentir a realidade, estimular a reflexão e desenvolver o olhar crítico sobre o mundo.

Nela, há ensaios teóricos, verbetes e depoimentos de escritores, estudiosos, professores, educadores, atores e contadores, estando dividida em três eixos temáticos – tradição, poética e interfaces.

A palestra desta sexta será a primeira de três que serão realizadas pela atriz. Será abordado o universo da narrativa oral, seus benefícios e os recursos e técnicas para contar histórias em sala de aula. Alicce ainda vai realizar uma contação de história, misturando a teoria e prática para dizer ao público como esta arte pode ser utilizada em diferentes contextos, principalmente no educacional.

As próximas palestras serão nos dias 11,17 e 31 de março no mesmo espaço. Mais informações na FAN PAGE. 

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet