Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Circula MT

Caravana Palhaços a Vista apresenta “Fábrica de Risos” em Leverger nesta quinta

Foto: Da Assessoria

Caravana Palhaços a Vista apresenta “Fábrica de Risos” em Leverger nesta quinta
A palhaçada anda solta em Santo Antônio de Leverger com as oficinas de clown da Cia Theatro em Cena, com a Caravana Palhaços a Vista. Realizadas no Centro Cultural da cidade, o projeto que foi aprovado pelo programa de incentivo da Secretaria de Estado de Cultura, o Circula MT, finalizará sua passagem no município com o espetáculo “Fábrica de Riso” nesta quinta-feira (10), às 19h, no Teatro de Arena.

Leia mais:
Workshop promove discussão sobre o dia do índio, sua importância e como discuti-lo na escola
Orquestra Sinfônica da UFMT inicia temporada de apresentações com participação de solista cuiabano

A Caravana que ainda percorrerá mais 11 municípios de Mato Grosso, elevando a tradição circense, em especial a linguagem artística dos palhaços, aposta na formação de público, na promoção cultural e na criação de espaços efetivos de cultura desse segmento no Estado.

A partir de clássicas esquetes, números, entradas e piadas que são vistas nos circos, a história se desenrola. Os palhaços Zabilim Plim Plim e Gafurinha GliGli são surpreendidos pelo destino e se encontram. Zabilim procura uma namorada e a partir daí a diversão está garantida.

Eles prometem ainda, explorar outras vertentes circenses, como o malabarismo, acrobacias e mágica. No elenco, Ilson, Ely de Santana Barros, Nomé Pacheco Viana e Lucas Andrade também se divertem.

O diretor de teatro e ator, Ilson de Oliveira, comemora o alcance do projeto. “Ser contemplado no Circula MT foi determinante para que pudéssemos idealizar a caravana e chegar a tantos municípios. Em muitos deles, nunca tivemos a oportunidade de nos apresentar, como é o caso de Sapezal, Araputanga, Mirassol D´Oeste e, veja só, até Santo Antônio de Leverger, município tão próximo a nossa base, que é Cuiabá”, diz. Ilson ressalta ainda que a caravana chegará a lugares onde residem pessoas que anseiam por mais atividades culturais.

A próxima cidade a receber o projeto é Rondonópolis, entre os dias 21 e 23 de março. Ainda neste mês, de 25 a 27 de março, será a vez da população de Jaciara ser contemplada com o projeto aprovado em edital da Secretaria de Estado de Cultura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet