Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

11ª Feipesca

Turismo de pesca de MT é divulgado em maior feira do setor a partir desta quinta

Foto: Reprodução

Turismo de pesca de MT é divulgado em maior feira do setor a partir desta quinta
Mais uma face do turismo mato-grossense é mostrada para o resto do país a partir desta quinta-feira (10), durante o maior evento de pesca esportiva da América Latina, a 11ª Feipesca 2016, que acontece em São Paulo.

Leia mais:

Primeira Festa das Nações reúne apresentações de dança, música e gastronomia neste sábado
Conheça Nobres: uma ilha de ecoturismo no mar de agronegócio

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) estará com um estande de divulgação, e poderá participar de negociações entre operadores e os diversos setores do turismo, além de reuniões para promoção do estado junto a operadores e agentes de turismo nacionais e internacionais.

De acordo com Luiz Carlos Nigro, esta é uma grande oportunidade de divulgação de Mato Grosso: “A Feipesca é a maior vitrine da pesca esportiva da América Latina, tanto em público como em presença de todo o mercado. Ali teremos oportunidade de divulgarmos o nosso grande potencial para a pesca esportiva”.

De acordo com a assessoria, na última edição da feira, por exemplo, o volume de negócios gerados atingiu a casa dos R$ 24 milhões para os 80 expositores, 120 marcas e 40 mil visitantes em uma infraestrutura de 12 mil m². Neste ano também são esperadas 40 mil pessoas.

A Sedec está levando o nome do estado para eventos voltados à divulgação turística, como estratégia de fomento. Além disso, a secretaria atua na divulgação e promoção, qualificação de mão de-obra e execução de obras de infraestrutura turística em municípios com potencial em ampliar a atividade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet