Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

FIPe

Inscrições para "Musa da Pesca 2016" começam a partir do dia 15 de março

Inscrições para
A partir da próxima terça-feira (15) estarão abertas as inscrições para o concurso “Musa da Pesca 2016”, realizado durante o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe), que acontece este ano de 08 a 12 de junho. Uma das exigências é que a candidata tenha disponibilidade para viajar representando o Festival.

Leia mais:
Turismo de pesca de MT é divulgado em maior feira do setor a partir desta quinta
Preservação ambiental é tema da 35ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva em Cáceres

Todos os anos a Prefeitura Municipal, através da coordenação geral do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres - FIPe, escolhe sua musa, aquela que vai desfilar toda graça e beleza da mulher cacerense em todos os espaços e dias do FIPe, nas diversas atividades oficiais do evento.

Segundo a coordenadora de turismo, Zeli Carvalho, qualquer jovem do sexo feminino, que tenha de 18 a 25 anos, com altura mínima de 1.60m pode se inscrever. Ela alertou que as candidatas devem ter boa saúde, simpatia, postura e ter desprendimento para se comunicar em público. “É importante que as candidatas conheçam o regulamento e as normas, pois uma das exigências do certame, é justamente acatar as orientações da coordenação do evento”, explicou Zeli.

A coordenadora ainda informou que as interessadas em participar das seleções, devem se dirigir à Secretaria de Turismo, na Praia do Daveron, em Cáceres e alertou sobre uma prioridade para a futura musa do FIPe. “É condição prioritária à candidata, disponibilidade de tempo para eventos e viagens, representando o Festival. Temos total autonomia para aceitar ou não a inscrição de uma candidata que não se encaixe no perfil do concurso, estando, inclusive, desobrigados a apresentar justificativas para tal decisão”, advertiu.

O secretário de turismo, Júlio Parreira, disse que a musa é um símbolo do Festival de Pesca, porque ela participa de toda a programação do evento e ainda promove o FIPe em outros municípios. “A musa é um charme, uma reverência à mulher pantaneira e uma referência da beleza cacerense. Todos os anos elas encantam e alegram o Festival com simpatia e
sorriso no rosto”, observou Parreira.

O Prefeito Francis Maris anunciou que a vencedora de 2016 vai receber a faixa e a coroa da jovem Patrícia Maria, que em 2015 representou as mulheres de Cáceres. “Estamos ansiosos para conhecer a nova musa da pesca. Tenho certeza que teremos uma jovem irradiante reinando no Festival. Agradecemos a musa que vai deixar o título, Patrícia Maria,
pelo seu envolvimento com nossa cidade”, finalizou Francis.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet