Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

St Antônio do Leverger

Com 85%, obras do Memorial Rondon devem ser concluídas em maio

Foto: Divulgação

Vista aérea do Memorial Rondon

Vista aérea do Memorial Rondon

Com conclusão prevista para maio, o Memorial Rondon já está com cerca de 85% das atividades concluídas, segundo o secretário de Obras Públicas da Secretaria de Estado das Cidades (Secid).

Leia mais:
Depois de 13 anos do começo das obras, Memorial Rondon será entregue em fevereiro
Com obras paradas há 15 anos, Memorial Rondon deve ficar pronto em maio de 2015

De acordo com a assessoria, o orçamento foi de R$2,9 milhões para reformar o Complexo Turístico e Histórico de Mimoso (que é conhecido como Memorial Rondon), e na última semana foi realizada no local uma vistoria pelo setor de Fiscalização, Controle e Qualidade de Obras (SAOP) da Secid.

A obra foi idealizada pelo arquiteto José Afonso Botura Portocarrero e tem coautoria de Paulo Molina. Paralisado por mais de dez anos, o projeto foi retomado no governo de Pedro Taques em homenagem aos 150 anos de nascimento do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. A obra está localizada em meio à vegetação pantaneira, no distrito de Mimoso, e possui o formato de aldeia indígena.

Na vistoria realizada na última semana, foram verificadas as instalações elétricas do projeto. Além disso, eles também identificaram o início da implantação dos brises que darão suporte para a estrutura metálica, na parte superior do Memorial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet