Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

parque municipal

Após seis anos de recuperação, área destruída pelo garimpo se torna opção de lazer

Foto: Reprodução

Após seis anos de recuperação, área destruída pelo garimpo se torna opção de lazer
A comunidade de Nortelândia (207km de Cuiabá) e região possui uma nova opção de lazer na cidade. O Parque Municipal da cidade, que vem sendo recuperado há seis anos, tem hoje pedalinho, playground, quiosques, água própria para banho, academia ao ar livre e diversas outras atrações.

Leia mais:
Nascente no parque Massairo Okamura é uma das poucas preservadas na área urbana de Cuiabá
Esforço de empresários e secretário evita fechamento de parque nacional de Chapada dos Guimarães

De acordo com Neurillan Fraga, prefeito da cidade, o local onde hoje se instala o parque era uma área explorada pelo garimpo na época do diamante. “A área que ficava às margens do Rio Santana foi totalmente destruída na época, e é no perímetro urbano da cidade. Há seis anos, começamos o processo de recuperação ambiental do parque e das margens do rio, fizemos um lago, aproveitamos os buracos do garimpo para isso também”, explica.


Área em 2009, quando Neurillan assumiu a Prefeitura, e em 2014, cinco anos depois (Foto: Reprodução)

No total, já foram investidos cerca de dois milhões de reais que, segundo o prefeito, vieram parte do Governo Federal, parte do Governo do Estado e parte da Prefeitura, que arcou com os funcionários e implantou recursos próprios.

A inauguração oficial do parque será em setembro, mas ele já está aberto para o uso pela população. Para o prefeito, esta será mais uma forma de atrair turistas principalmente para o Festival de Praia, que já é conhecido em todo o estado: “Um dos pilares da nossa gestão é fomentar o turismo. Aqui em Nortelândia temos o Festival de Praia que atrai cerca de trinta mil pessoas em um final de semana”, conta Neurilan.

Agora, o parque será mais um atrativo: “Vamos entregar este parque não só para a comunidade de Nortelândia, mas também de todas as cidades vizinhas e do estado, que vem pra cá no Festival”, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet