Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

inscrições abertas

Oficina de pintura com Vander Melo acontece neste domingo no Museu de Arte

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Oficina de pintura com Vander Melo acontece neste domingo no Museu de Arte
Estão abertas as inscrições para a oficina de pintura com o artista Wander Melo, que acontece neste domingo (3), das 14h às 17h no Museu de Arte de Mato Grosso. O curso faz parte do projeto do artista, que foi contemplado pelo Circula MT, programa de incentivo à produção e circulação artística da Secretaria de Estado de Cultura.

Leia mais:

Secretaria de cultura divulga os quarenta selecionados para o 25º Salão Jovem Arte

Durante a aula serão apresentados vários materiais potenciais para a produção de telas e técnicas diversificadas dentro da temática de Wander Melo: a fauna e flora mato-grossense. São oferecidas, no total, 25 vagas, e os interessados devem se inscrever AQUI ou pelo telefone 3025-3221.

O evento, além de fazer parte do projeto do pintor, também está incorporado à programação do 100em1dia, movimento mundial que surgiu em Bogotá e pretende promover diversas ações de cidadania e arte pela cidade. Cuiabá será a terceira cidade brasileira a receber o projeto.

A exposição de Vander Melo e a oficina seguem para Barra do Garças na segunda-feira (4), e vão para Rondonópolis no dia 8 de junho. Na mostra, os visitantes verão manifestações culturais como os tocadores de viola-de-cocho, dançarinas de siriri, heróis das cavalhadas de Poconé e caretas de Guiratinga.

Além disso, a exposição possui esculturas tridimensionais, mas que mantém a forma original expressiva, distorcida, alegre e aconchegante, carregada de ludicidade.

De acordo com a assessoria, “Natureza Mato Grosso” celebra 38 anos de carreira do artista e configura-se como um convite a um passeio pela visão singular de Wander sobre o Cerrado e o Pantanal ou ainda, a fragmentos do patrimônio material e imaterial do Estado.

Serviço

Oficina de pintura de Wander Melo
Domingo, 3 de abril, no Museu de Arte de Mato Grosso
Vagas limitadas a 25 alunos
Inscrições gratuitas pelo endereço eletrônico ou pelo telefone 3025-3221
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet