Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Entrada Franca

Jovem artista homenageia as mulheres da terra com exposição em comemoração ao aniversário de Cuiabá

Foto: Arquivo Pessoal/ Nathan Henrique

Jovem artista homenageia as mulheres da terra com exposição em comemoração ao aniversário de Cuiabá
Maria Bonita, Maria Cuiabaninha, Maria Frida, Maria Solidárias. Marias mulheres da terra, guerreiras de tinta que ganham vida nos pincéis do artista plástico Nathan Henrique. A série “As Marias” do jovem artista cuiabano, crescido em Vila Bela da santíssima Trindade, ficarão expostas de 06 a 24 de abril, no piso térreo do Goiabeiras Shopping, com visitação gratuita.

Leia mais:

Depois da morte do pai, pintor investe nas artes plásticas e cria 'Marias' em homenagem às cuiabanas

- Artista Plástica cuiabana inaugura galeria familiar em espaço cultural na 24 de Outubro

Autodidata, o artista Nathan Henrique se descobriu pintor há pouco mais de um ano, após a perda do pai. Dono de traços fortes e telas cheias de cores, ele mistura elementos da cultura mato-grossense com texturas indígenas, num estilo que ele chama de ‘Pop Regional’.

Em comemoração ao aniversário de Cuiabá, Nathan cria a série “As Marias – Meninas Mulheres Mato-grossenses”, que segundo ele, são a sua maneira de representar os personagens da vida real no âmbito artístico, abordando temas sociais, como racismo, solidariedade e violência contra a mulher.

“As Marias são uma grande homenagem às mulheres da nossa terra. A ideia é mostrar o quanto elas são fortes e cheias de alegria, embora tenham enfrentando alguns obstáculos para conquistar seu espaço. Essas Marias do meu imaginário poderão ser reconhecidas em todos os cantos, afinal elas vivem por aí nos inspirando e nos embalando”, destaca Nathan Henrique.

Além de exaltar as Marias anônimas, o artista também homenageou personalidades famosas da música de Mato Grosso, como as cantoras Lorena Ly e Ana Rafaela. Ao todo, sua série destaca quinze Marias do cotidiano em telas. Toda força e beleza das mulheres mato-grossenses numa exposição inspiradora.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet