Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

meio ambiente

Grupo busca voluntários para ajudar em ação de limpeza do morro da luz neste sábado

Foto: Reprodução

Morro da Luz receberá ação de limpeza

Morro da Luz receberá ação de limpeza

O Morro da Luz será alvo, no próximo sábado (9), de um projeto de limpeza promovido pelos grupos ‘Teoria Verde’ e ‘Eu amo, eu cuido’. A ideia é, além de limpar, promover conscientização para a população que joga lixo no local. Os grupos terão também o apoio de Sindicato Bike Park, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Deputado Wancley Carvalho, Explorando MT, Águas Buriti, Associação Rio Cuiabá e seus afluentes, Digoreste Tatoo e Desing e Deck Avenida.

Leia mais:
Grupo organiza limpeza das margens do Rio Claro e busca participantes para ajudarem

A concentração está marcada para as 9h da manhã na escadaria do morro, é recomendável levar luvas de borracha. Os voluntários que participarem da ação vão concorrer a uma tatuagem da Digoreste Tattoo e a dois vales feijoada no restaurante Deck Avenida.

Patrimônio Histórico tombado por Decreto de Lei, o Morro da Luz se chama oficialmente Parque Antônio Pires de Campo, e foi inaugurado em 1925. A denominação atual se deu em 1940, quando foi instalada no local a empresa Força, Luz e Água. Atualmente a área não contém policiamento, e por isso não é aconselhável fazer caminhadas por ali.


Situação do Morro da Luz (Foto: Teoria Verde / Reprodução)

Os grupos ‘Teoria Verde’ e ‘Eu amo, eu cuido’ vem fazendo ações de limpeza na região de Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Em fevereiro, quando limparam a área da cachoeira da Martinha e Portão do Inferno, conseguiram retirar 350kg de lixo. A última ação foi realizada no último domingo (3) nas margens do Rio Coxipó.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet