Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Moda

inscrições abertas

Workshop com Edson Guilherme, que já lançou diversos nomes, é vitrine para o mundo da moda

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Edson Guilherme, coordenador do Workshop

Edson Guilherme, coordenador do Workshop

Já estão abertas as inscrições para o Workshop Kids e o Workshop adulto de 2016 do Edson Guilherme. Segundo as palavras do promoter, o curso traz para todos a ‘oportunidade de brilhar nas passarelas’.

Leia mais:
Cuiabana é vencedora de concurso de moda nacional e garante vaga na São Paulo Fashion Week

Edson já trabalha com os workshops há mais de vinte e cinco anos, e neste tempo já revelou diversos rostos para o mundo da moda. No entanto, para muito além disso, ele afirma que o curso prepara para a passarela da vida: “Eu busco a passarela fashion, mas me preocupo em pegar uma criança de doze, treze anos , que não está feliz e satisfeita com ela mesma, e trabalhar a auto-estima. Já teve caso de mães que no final do workshop vieram e disseram pra mim que ele foi mais válido do que dois anos de terapia”, afirma.



Por este motivo, e por acreditar que a moda é um espaço aberto para todos, Edson explica que não há restrições no curso: “Hoje existe espaço para todos. O plus size é uma área que vem ganhando muita notoriedade, então o workshop é para todas, baixinha, alta, magrinha, cheinha, branquinha, moreninha, todas tem seu espaço”.


Candidata a Miss Cuiabá, preparada no Edson Guilherme Produções (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

O workshop tem duração de quatro dias, sendo duas horas de aula por dia. “No primeiro dia, com as crianças por exemplo, a gente trabalha a postura. Elas chegam aqui, tem que se apresentar, então aí eu já tiro toda a vergonha da criança. Aí ensinamos como se sentar, como levantar, como pisar com postura. Depois tem cabelo, maquiagem, expressão corporal, fotografia, tudo com grandes profissionais da moda”, explica Edson.

Com mais de 25 anos de experiência, o promoter enxerga o curso como uma grande abertura de portas: “Para ser modelo não é preciso só beleza, mas sim sorte. Estar na hora certa, com a pessoa certa que vai te analisar”, afirma. Para proporcionar essa sorte aos possíveis modelos, ele traz olheiros de todo o país que acompanham os dois workshops. Não é à toa que saíram dali, por exemplo, a vencedora do último Summer Look, Juliana Abrad. Assista ao que ela tem para dizer sobre o curso:



Juliana participou do Workshop com Edson Guilherme em 2015, e na próxima terça-feira (12) se muda para São Paulo para seguir carreira como contratada da Joy Model. Ela vai, inclusive, participar da próxima edição do São Paulo Fashion Week.


Juliana Abrad (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

“O Workshop me ajudou muito, principalmente a entender a beleza dessa profissão. E também a quebrar um pouco o preconceito de que é algo inalcançável. O Edson conversa muito com os pais das modelos também, pra explicar pra eles como tudo funciona”, explica a cuiabana, que já ficou também entre as cinco melhores colocadas na The Look of The Year.

Serviço

No workshop Kids podem participar crianças de 04 a 12 anos de idade, ele acontece de 26 a 29 de Abril, e as inscrições estão abertas na loja PUC do Pantanal Shopping e na Agência do Edson Guilherme.



Já o Workshop adulto acontece de 16 a 19 de maio, e as inscrições devem ser feitas na Casa de Festas do Pantanal Shopping ou também na agência. Neste caso, podem se inscrever homens e mulheres a partir dos treze anos de idade.
A agência fica na Rua dos Girassóis, 129. Mais informações pelo telefone (65) 3321-1983.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet