Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Inovação

Aplicativo cuiabano ajuda a encontrar carro dos sonhos e serviços de manutenção automotiva

Foto: Naiara Leonor/ Olhar Conceito

Aplicativo cuiabano ajuda a encontrar carro dos sonhos e serviços de manutenção automotiva
Depois de trabalhar 22 anos com venda de automóveis em Cuiabá, uma empresária resolveu inovar e ir em busca dos futuros compradores, ao invés de esperá-los em sua concessionária. Assim nasceu o novo aplicativo, cuiabano até na maneira de pronunciar: “MeoCarro”. Compra e venda, serviços de manutenção de veículos e até encontrar o carro dos seus sonhos são algumas das funções que o aplicativo promete.

Leia mais:

- Aplicativo de celular permite recarga rápida de cartão transporte em Cuiabá

- Empresa em Cuiabá instala 'cinema em casa' por até R$1 milhão

Com a chegada da crise e a diminuição das vendas de automóveis, a empresária Marta Serra, resolveu tomar uma atitude para mudar esse cenário de “escrever no vidro do carro e esperar o cliente chegar”, como ela diz. Após oito meses de desenvolvimento, a ferramenta é uma parceria entre a idealizadora e empresária Marta e seu sócio e desenvolvedor Sounes Mattos.

Já disponível para download, o aplicativo tem no momento cerca de 300 empresas de Cuiabá e Várzea Grande cadastradas. “Funciona assim: a revendedora cadastra os seus veículos disponíveis para venda, com descrições e informações técnicas. O interessado em adquirir um veículo faz a busca de acordo com suas necessidades e as opções aparecem. Caso ele encontre um modelo de seu interesse, já pode fazer uma proposta, indicando até se gostaria de propor um valor de entrada ou até mesmo mandar a foto de um carro que queira incluir na proposta”, explica a empresária Marta. Há também um menu “Financeiras” que possibilita a simulação da compra, com previsão de parcelas.



Quando alguém se interessar pelo veículo e enviar uma proposta, automaticamente uma notificação chegará ao responsável pelo carro, firmando assim o contato direto entre quem quer vender e quem quer comprar, proposto pelo aplicativo.

Vantajoso para os anunciantes que estão sempre à disposição dos futuros clientes e para os que buscam um novo carro, que tem a informação a distância de um clique. O cadastro de empresas que oferecem serviços de manutenção de automóveis, como funilarias, mecânicas, martelinhos de ouro e guinchos, facilitarão a vida dos usuários que não precisarão perder mais tempo se deslocando a procura desses estabelecimentos.

Além das revendedoras, pessoas físicas também podem anunciar no aplicativo, com gratuidade do serviço nos primeiros 3 meses, sendo cobrado posteriormente o valor de R$19,90 mês.

Outro destaque do aplicativo é auxiliar o usuário a encontrar o carro dos sonhos. “Usou a busca inteligente e não encontrou o carro que você queria? É só acessar ‘Meo sonho’ no menu e cadastrar o carro que você deseja”, pontua Marta. Todos os lojistas receberão uma notificação sobre o pedido e caso tenham o carro cadastrado, entrarão em contato. O carro dos sonhos também poderá ser encontrado pelo sistema caso haja compatibilidade de dados, quando então uma notificação chegará orientando onde e como conseguir o veículo.

Informações sobre feirões regionais e notícias sobre o setor automotivo também estão disponíveis no aplicativo. Mais informações sobre o aplicativo na página oficial do facebook ou pelo email contato@meocarro.com.br .

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet