Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

impasse

Resposta sobre a realização do Festival de Inverno de Chapada sai na próxima semana

Foto: Divulgação

Gilberto Gil seria um dos artistas cotados para a 29ª edição do Festival de Inverno

Gilberto Gil seria um dos artistas cotados para a 29ª edição do Festival de Inverno

Tanto a população quanto a Prefeitura de Chapada dos Guimarães ainda podem ter esperança em realizar a 29ª edição do Festival de Inverno de Chapada, no mais tardar, no início de agosto.

Mas tudo depende de uma resposta que será dada pelo Governo do Estado na próxima semana, mais precisamente, depois que estiverem certos recursos para a contratação de quatro shows nacionais.

Classe artística realiza ato público com apresentações musicais em frente à Prefeitura contra fusão de secretarias
Beyoncé, Black Sabath e Morrissey: artistas internacionais colocam o Brasil no roteiro das turnês. Agende-se!

De acordo com o prefeito do município, José Neves, o assunto foi discutido em uma audiência com o governador e secretários de outras pastas, entre elas, as de Turismo, Cultura. “O Festival de Inverno não foi o tema central, já que falamos de abastecimento de água, aterro sanitário, asfaltamento da estrada para o distrito de Água Fria e adequações da MT 251, mas irremediavelmente, falamos do evento que garante recursos para nossa cidade”, disse.

A secretária de Cultura, Janete Riva, contou à reportagem que participou da reunião integrada encaminhada pela Casa Civil e que sua pasta pode viabilizar os shows regionais. “A Secretaria só pode ajudar deste modo. Na realidade, o Festival aconteceria aos moldes dos primeiros, mais voltado a oficinas, intercâmbios culturais. E a princípio, seriam contratados quatro shows nacionais”, assegurou.

Corre à boca pequena, que estão cogitados shows de Lulu Santos, Jorge Ben Jor, Gilberto Gil e Skank e ainda, que ele teria que ocorrer até o início de agosto por conta das queimadas que se proliferam neste período. Além disso, um produtor cultural que traz grandes eventos à capital e uma emissora de TV ficariam responsáveis pela produção dos shows.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet