Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Entrada Franca

Com feira gastronômica, artesanato e espaço de turismo e aventura, FIT Pantanal começa 4ª feira

Foto: Reprodução

Com feira gastronômica, artesanato e espaço de turismo e aventura, FIT Pantanal começa 4ª feira
A Feira Internacional de Turismo do Pantanal será aberta oficialmente nesta quarta-feira (20), no Centro de Eventos do Pantanal e permanece no espaço até o dia 24 de abril. Com abertura do pavilhão de exposições às 18h, a FIT Pantanal traz feira de negócios e municípios, espaço da aventura, festival gastronômico com pratos típicos da culinária mato-grossense e apresentações culturais. A feira terá os portões abertos gratuitamente todos os dias para visitação da população até às 22h.

Leia mais:

- Novo mapa turístico de Mato Grosso é dividido em 14 regiões e contará com 77 municípios

- Potencial Turístico de MT e FIT Pantanal são apresentados em Portugal, Alemanha e ao embaixador do Irã

No espaço dedicado à comercialização de pacotes turísticos e viagens, a Feira de Negócios, o público poderá adquirir esses produtos com até 50% de desconto. A intenção é proporcionar aos mato-grossenses a oportunidade de conhecer os atrativos naturais do Estado.

O Festival Gastronômico Sabores de Mato Grosso contará com a presença de grandes restaurantes e buffets que vão preparar pratos gourmets com preços acessíveis. Já a Feira de Artesanato estará presente com cerca de 80 estandes divididos entre associações de artesãos e artes indígenas.

No espaço Turismo e Aventura, a atração ficará por conta da demonstração gratuita dos esportes de aventura. Empresas que operam esta modalidade de turismo farão a demonstração de balonismo, stand up padle, caiaque e slackline, que consiste em equilibrar-se em cima de uma fita a alguns centímetros do chão. As atividades que são praticadas na água serão feitas em tanque que será montado no local.

As apresentações culturais serão compostas por shows regionais de Pescuma, Henrique e Claudinho e João Ormond, além de demonstrações folclóricas dos grupos Chalana, Dança do Congo, Chorado, Festival de Siriri e Cururu e Catireiros do Araguaia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet