Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

REMINISCÊNCIA PARAGUAIA

Grupo apresenta música e dança paraguaia durante a FIT Pantanal

Grupo apresenta música e dança paraguaia durante a FIT Pantanal
Fomentar a cultura por meio da arte, especialmente a dança e a música. Esta é a proposta do grupo “Reminiscência Paraguaya”, que se apresenta entre 20 e 23 de abril, em Cuiabá, durante a Feira Internacional do Pantanal. Na programação, tem ainda uma exposição de artesanato daquele país.

Leia mais: 
Dr. Olyntho Gonçalves fala sobre as mulheres super saradas: uma nova geração

Criado há sete anos, o grupo folclórico atua em Ponta Porã, na fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, e já ganhou vários prêmios e concursos nacionais e internacionais, como o primeiro lugar na Feira Interamericana de Dança, realizada em 2011, em Florianópolis (SC).

Hoje, o grupo conta com 28 integrantes – 25 deles estarão em Cuiabá para apresentação durante esses quatro dias: 18 dançarinos, três músicos e diretores.

A cônsul honorária do Paraguai em Mato Grosso, Angela Maria Fernandes, diz que a Feira Internacional do Pantanal será uma oportunidade para quem quiser conhecer um pouco da cultura do país vizinho. Além disso, a FIT também deve gerar oportunidade de negócios e de turismo entre os países, já que participam da feira o cônsul do Paraguai em Campo Grande (MS), Angel Adrian Gil, e o conselheiro da Embaixada do Paraguai no Brasil, Bruno Yegros.

Sobre a FIT


A cerimônia de abertura da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) foi realizada nesta quarta-feira (20) pelo governador Pedro Taques e o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luis Carlos Nigro, acompanhados de autoridades mato-grossenses e de países que compõem a Zona de Integração do Centro-Oeste Sul-Americano.

Na Feira de Negócios o público poderá adquirir pacotes turísticos e viagens com até 50% de desconto, uma ótima oportunidade para conhecer os atrativos naturais do Estado. Diversas empresas do segmento estão expondo no evento, além de 16 municípios mato-grossenses e países como Paraguai, Peru e Chile.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet