Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

MAUAL

Inscrições para a 15ª Mostra de Audiovisual da UFMT se encerram no próximo sábado

Foto: Reprodução

Podem ser inscritos filmes universitários e independentes

Podem ser inscritos filmes universitários e independentes

Estudantes e cineastas independentes têm até o próximo sábado (30) para inscrever suas produções na 15ª Mostra de Audiovisual Universitário – América Latina UFMT (MAUAL). Comemorando quinze anos ininterruptos de realização em Mato Grosso, a MAUAL tem como objetivo, além das exibições, expandir o debate com os realizadores e a troca de informações sobre o fazer audiovisual entre os participantes, por meio de seminários, oficinas e cursos. Em 2016, a edição comemorativa destaca o enfoque para a fotografia, uma das funções primordiais do cinema e do audiovisual.

Leia mais:

De 44 inscritos, 17 projetos foram pré-selecionados para o edital de audiovisual da SEC

Nos últimos dois anos, a MAUAL se expandiu para a América Latina e se tornou a principal vitrine do estado para exibição de filmes universitários e independentes. Nos 15 anos de atividades, a mostra já exibiu mais de 860 filmes vindos de 26 estados e do Distrito Federal além de oito países da América Latina.

De acordo com o coordenador geral da 15ª MAUAL, Moacir Francisco, houve um aumento da participação de realizadores de Mato Grosso: “Além de universitários de Cuiabá e outros municípios, notamos o interesse pelo audiovisual como ferramenta educacional em atividades de sala de aula de escolas municipais e estaduais”, afirma.

Quem quiser participar pode escolher entre as duas categorias: Universitária e Independente. Cada pessoa pode inscrever até dois filmes de no máximo 20 minutos de duração nos gêneros ficção, documentário ou experimental.

De acordo com a assessoria, o resultado da seleção será divulgado em junho e a mostra está prevista para acontecer entre os dias 1 e 5 de agosto. Os melhores trabalhos serão premiados pelo júri oficial do evento e por voto popular.
Inscrições e informações pelo SITE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet