Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

não perca

Imagens de povos indígenas clicadas por fotógrafo da National Geographic são expostas em Cuiabá

Foto: Adriano Gambarini

Imagens de povos indígenas clicadas por fotógrafo da National Geographic são expostas em Cuiabá
Uma exposição fotográfica vai levar um pouco da vida de treze povos e sete associações indígenas para mais perto dos cuiabanos neste sábado (30), das 9h às 17h. Para isso, a Operação Amazônia Nativa (OPAN) abre as portas de sua sede para o público.

Leia mais:
Exposição de fotos retrata situações de trabalho escravo encontradas pelo Brasil

Este é o resultado de uma campanha realizada pela operação durante todo o mês de abril, mês dos povos indígenas, em suas redes sociais. Ali, a OPAN convidava os seguidores a mergulharem na vida dos povos com os quais ela desenvolve trabalhos de base.

Neste sábado, o público poderá enxergar, através das lentes do fotógrafo Adriano Gambarini, a vida d os povos indígenas Paumari, Jamamadi e Apurinã, do Amazonas, Xavante de Marãiwatsédé e Nambikwara das Terras Indígenas Pirineus de Souza e Tirecatinga, de Mato Grosso.

Adriano fotografa desde 1992, e tem vasta experiência em documentar viagens por regiões remotas na Amazônia, além de expedições ambientais, socioculturais e científicas em todos os biomas brasileiros. Além disso, é fotógrafo da NAtional Geographic Brasil.

A OPAN


Fundada em 1969, a OPAN é a primeira organização civil de defesa de direitos indígenas. Ela atua em parceria com povos do Amazonas e de Mato Grosso, nas áreas da cultura, educação, saúde, economia, fortalecimento comunitário e gestão territorial.

Serviço

OPAN de portas abertas – Exposição fotográfica de Adriano Gambarini e sarau
Data: 30/04/2016 (sábado)
Exposição: 9h às 17h
Sarau: a partir das 18h
Endereço: Avenida Ipiranga, 97, bairro Goiabeira
Contato: (65) 3322-2980


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet