Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Sem sacrifício! Sucos vão te ajudar a manter a forma no inverno

As baixas temperaturas do inverno são grandes parceiras da boa forma. Para manter o aquecimento natural, o corpo aumenta o gasto calórico em até 10%. Esta condição, aliada a uma dieta balanceada e exercícios físicos, é um empurrão para quem quer chegar ao verão com o corpo em dia.

Como o gasto de calorias é maior, a fome também é maior para poder compensar todos esses gastos. Incluir alimentos termogênicos que ajudam a aumentar a temperatura corporal e o gasto de calorias para suprir a demanda de energia é o ideal para manter a forma no inverno. Mas, como fazer? Sucos podem ser aliados na hora de consumir estes alimentos!

Cenoura e maça são dois poderosos aliados à desintoxicação. Se você colocar sementes de chia e pedacinhos de gengibre, que é termogênico, além de nutritivo fica saboroso.

E que tal uma outra receita deliciosa? Melancia tem grande poder de desintoxicação e, junto com o limão, e a hortelã é um ótimo aliado da dieta pela manhã. Se preferir, pode colocar um punhado de chia, que também auxilia na saciedade e dá energia.

Maçãs, pimentão, brócolis e beterraba compõem uma deliciosa... salada? Pode até ser, mas o suco com esses ingredientes fica ainda mais gostoso. Invista nesta ideia.

Mais uma dica para quem não tem medo de provar novos sabores: suco de couve com alface. Além de desintoxicante, essa bebida também tem efeito calmante, bom para cortar a fissura por doces tão típica dos períodos de dieta.

Para quem não tem medo de provar novos sabores, o suco de abacaxi com polpa de clorofila é uma boa pedida!
Para quem já torce o nariz quando ouve falar em suco desintoxicante, morrendo de medo de ter que tomar suco de legume, uma boa notícia: a bebida linda aí de cima é feita com abacaxi, gengibre e limão... e desintoxica!

Você sabia que o maracujá ajuda a sanar o "desarranjo" dos neurotransmissores, causado por aquele copo de vinho a mais?


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet