Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Em Cuiabá

'Disney On Ice' tem mais de 10 contos de fadas encenados em palco de gelo

Foto: Da Assessoria

'Disney On Ice' tem mais de 10 contos de fadas encenados em palco de gelo
Um novo espetáculo promete congelar a plateia cuiabana nos dias 28 e 29 de maio. Pela primeira vez em Mato Grosso, a apresentação encenada em uma pista de gelo “Disney On Ice - Mundos Fantásticos” traz as irmãs mais famosas do universo infantil da atualidade, Anna e Elsa, do longa-metragem de animação da Disney Frozen, dentre pouco mais de 10 contos de fadas para o Ginásio Aecim Tocantins. Ingressos já disponíveis.

Leia mais:

- Circuito das Artes encerra 100 dias de comemorações de aniversário de Cuiabá

- Final de semana tem Mr. Catra, Victor e Leo, Gino e Geno, Kolombo e muito mais

Acreditar é só o primeiro passo para este encantador espetáculo em que os sonhadores verão com seus próprios olhos a magia de oito princesas da Disney: Ariel, Bela, Cinderela, Rapunzel, Tiana, Jasmine, Aurora e Branca de Neve. Nesta coletânea de apresentações com célebres contos de fadas, a narração é realizada por meio da patinação artística, acrobacias e dos famosos personagens Mickey e Minnie.

Entrando em um mundo de maravilhas no qual os heróis e os corações saem triunfantes, Tinker Bell guia os espectadores por um universo onde a imaginação ganha asas e tudo pode acontecer se você acreditar. Os sonhos de Ariel são libertados do fundo do mar e em um momento de magia, o Príncipe Eric quebra o encanto do submarino de Úrsula para conquistar o seu verdadeiro e único amor.

Enquanto isso, em uma corrida contra o tempo para resgatar Aurora, de A Bela Adormecida, o Príncipe Philip derrota a maldosa Malévola, transformada em um dragão cuspidor de fogo. Rapunzel realiza o seu sonho de fugir da torre e ver as luzes flutuantes. Tiana comemora as suas ambições de ter um restaurante em Nova Orleans. Jasmine descobre um mundo totalmente novo com Aladdin. Branca de Neve encontra o seu verdadeiro e eterno amor, finalizando a apresentação com revelações dos desejos mais profundos de Cinderela e Bela.

O produtor do espetáculo, Kenneth Feld, conta que diante de uma gama tão grande de histórias, eles tiveram que pensar o que os unia, para que um espetáculo único fosse montado. "Antes de imaginarmos este espetáculo, refletimos sobre o que torna as princesas e os heróis da Disney tão especiais", diz o produtor.

A construção do espetáculo foi baseada no espírito de aventura que todas as histórias do universo Disney possui, motivo do sucesso de muitas. "Não levou muito tempo para entendermos que todas as princesas têm uma coisa em comum: todas elas embarcam em uma aventura para encontrar o desejo mais sincero do seu coração e, acreditando nele, realizá-lo. Quisemos compartilhar essa mensagem inspiradora com o nosso público, celebrando as histórias destas princesas encantadoras e de seus heroicos príncipes."

No segundo ato, os espectadores também vão curtir um especial com as irmãs da realeza Anna e Elsa, do longa-metragem de animação da Disney número um de todos os tempos, Frozen – Uma Aventura Congelante.

Adaptar para o gelo esses momentos cheios de inspiração foi um grande e interessante desafio para a equipe de criação, já que o desafio era fazer com que o público vivenciasse novamente as emoções evocadas pelos filmes. Por isso, foi necessário ter cenários cintilantes, uma iluminação impressionante, coreografias de tirar o fôlego e ainda algumas surpresas.

A estreia será no sábado (28), às 15h e no domingo (29) o público terá duas sessões, às 11h e às 15h. Ingressos podem ser adquiridos na Loja Riachuelo do Pantanal Shopping, no Ginásio Aecim Tocantins em dias de apresentações, das 9 às 20h e ainda, pelo SITE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet