Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

mundo animal

Criticando 'tudo', Gervane de Paula abre nova exposição nesta semana

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Criticando 'tudo', Gervane de Paula abre nova exposição nesta semana
Uma série de obras do cuiabano Gervane de Paula tomam a galeria ARTO a partir da próxima quinta-feira (5), com a exposição ‘Mundo Animal – Uma provocação’. Nesta mostra, o artista se utiliza de vários objetos para apresentar suas ideias e denúncia, contra tudo e todos.

Leia mais:

Imagens de povos indígenas clicadas por fotógrafo da National Geographic são expostas em Cuiabá

Gervane nasceu em Cuiabá e tem um extenso portfólio de obras e intervenções. Em 1976, entrou em contato com o Ateliê da Fundação Cultural, instalado no Palácio da Instrução, onde foi orientado por Dalva de Oliveira e Humberto Espíndola. Em toda sua carreira, já foi citado por grandes críticos de arte como Frederico Morais, Aline Figueiredo - que o acompanha desde o início de sua carreira -, Aracy Amaral, Xico Chaves, Roberto Pontual, Ivens Cuiabano Scaff, Ludmila Brandão, Ferreira Gullar, entre outros.

Nas próxima exposição, as críticas vão desde à violência urbana até ao crime organizado, à corrupção, ao abuso das igrejas e ao crime ambiental. Para isso, Gervane usa materiais inusitados e exprime seu comprometimento na instalação que abrange os 200m² da galeria.

‘Mundo Animal’ foi contemplada pelo Programa Circula MT, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, e vai também percorrer as cidades de Cáceres e Rondonópolis. Em Cuiabá, ela estará aberta a partir de quinta-feira (5), às 19h30, na Galeria ARTO, até o próximo dia 03 de junho.

Serviço

Exposição ‘Mundo Animal – Uma provocação’ de Gervane de Paula
De 05 de maio a 03 de junho
Galeria ARTO – Av. Dom Bosco, 1776
Entrada Franca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet