Olhar Conceito

Quinta-feira, 04 de junho de 2020

Notícias / Carreira

Como emagrecer, parar de fumar ou salvar seu casamento: O serviço de coach te ajuda a alcançar metas

Da Redação - Isabela Mercuri

05 Mai 2016 - 17:02

Foto: Olhar Conceito

Wendell Carvalho

Wendell Carvalho

Ajudar o cliente a saber onde está, onde quer chegar e – principalmente – como percorrer este caminho da melhor forma possível. Este é o trabalho do ‘coach’ e é este o trabalho que Wendell Carvalho desenvolve há cinco anos. Há dez, no entanto, ele já trabalha com desenvolvimento de pessoas.

Leia mais:
Coach cristão participa de evento com treinamento para conquistar metas
Serviço de 'Coaching de vida' ajuda pessoas a traçar metas e atingir objetivos com a organização da mente

Wendell é cuiabano e trabalhou por muitos anos como gerente. “Mas eu percebi que não conseguia fazer a diferença na vida das pessoas ali, que as pessoas não eram impactadas por meu trabalho”. Pensando nisso, ele criou uma palestra sobre liderança e, sozinho e ‘do nada’, foi vender os ingressos. Foi um sucesso.

Depois dessa primeira experiência, ele percebeu que era com aquilo que queria trabalhar, e pediu demissão em duas semanas. Começou a trabalhar em uma empresa de consultoria: “Mas eu cheguei lá e disse que se em dois anos eu não fosse sócio, não ia querer mais o emprego. Eles concordaram na hora, mas em dois anos o prometido não se cumpriu”, conta. A partir daí ele saiu e criou sua própria empresa, a Kairos Treinamentos.

Aos poucos, ele começou a atender clientes cada vez mais fortes. “Ali eu fui picado pelo mosquitinho do empreendimento. A empresa cresceu, fizemos palestras, pesquisas, workshops, fomos para outros estados”, conta. Com o advento da internet, então, a empresa conseguiu se promover ainda mais e atingir um público maior. “Se antes a gente atendia mil pessoas por mês, depois disso fomos para 15, 20 mil pelo sistema de webinar (videoconferência)”, explica Wendell.

Coach

Diferente do treinamento dado em empresas, em que Wendell dá palestras para um grupo de pessoas, o processo de ‘coach’ é individual. Há cinco anos ele fez o processo para ganhar o título e, desde então, vende pacotes de ‘treinamento’ para pessoas que querem atingir um objetivo mas não sabem como.

Pode ser qualquer objetivo: emagrecer, parar de fumar, salvar um casamento, ser promovido, abrir um novo negócio. Segundo Wendell, as pessoas o procuram principalmente para resolver problemas em quatro áreas da vida: relacionamentos, saúde, carreira e finanças.

“Em uma sessão de coach eu faço perguntas. Pergunto: onde você está? Quem é você hoje? Onde você quer chegar? O que te trava”, explica o coach. É um processo de treinamento extremamente técnico e prático e, segundo ele, são usadas técnicas para que a própria pessoa descubra as respostas.

Outro aspecto importante do processo de coach é o de modulagem: “Eu sempre atuo colocando um modelo. Pergunto pra pessoa: quem te inspira? E aí vamos investigar a pessoa e entender porque ela tem o sucesso que tem”.

Para os leigos, o processo pode até ser confundido com um tratamento psicológico: “Mas os psicólogos ficam muito focados no passado. O coach foca no hoje e no futuro, e como fazer para chegar lá”, desmistifica.

Segundo Wendell, os preços deste tipo de treinamento, no Brasil, vão de R$300 a R$1200 por sessão, e o trabalho é mais procurado por mulheres, e na faixa etária de 30 a 40 anos: “Porque as mulheres buscam mais ajuda do que os homens. Podemos reparar nisso mesmo quando casais estão perdidos na rua ou nos números que mostram que os homens morrem mais cedo, porque não procuram médicos. É assim também com o coach. E é por isso que cada vez mais mulheres conseguem atingir posições melhores que as dos homens”.

Apesar da quase totalidade da eficiência do treinamento – Wendell conta que tem sucesso em 98% dos casos que atende – o processo de coach só funciona se a pessoa estiver disposta a mudar, não existe milagre. “O coach vai até certo ponto, mas depois dali é a força de vontade da pessoa”, explica Wendell. Ele afirma, ainda, que o trabalho é feito com pessoas que já estão em uma boa situação, mas que procuram a excelência.

Semana Produtiva

Começou nesta quinta-feira (5) a ‘Semana Produtiva’. Totalmente gratuita e online, a semana – que segue até o dia 12 de maio – serve para “turbinar a produtividade” dos que assinarem.

Durante esses dias, Wendell enviará vídeos para os inscritos em que falará sobre instalação de hábitos, rotinas e uso de agenda, metas e objetivos, equilíbrio da roda da vida, propósito claro e valores alinhados.

Até o momento já foram mais de 60 mil inscritos, mas ainda é possível se inscrever pelo SITE. Para saber mais sobre o trabalho de Wendell acesse sua FAN PAGE ou SITE.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • dreia menezes
    06 Mai 2016 às 13:54

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Roberto Campos Pereira
    06 Mai 2016 às 13:37

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • marcos
    06 Mai 2016 às 11:20

    O SUCESSO DA PESSOA É IMPAR, A DETERMINAÇÃO CONTA MUITO, A FORÇA ESPIRITUAL E A CRENÇA EM DEUS VENCE TUDO.

  • Arigó
    06 Mai 2016 às 09:38

    Certo ou errado, querendo ou não, esse cara tá ganhando dinheiro...

  • Josue
    05 Mai 2016 às 22:39

    Esse povo tem a receita pra vida de todo mu do e nao pra deles... Hehehe... Vou começar a opinar na vida das pessoas tambem... Rsrs... Nao deixa de ser uma bela forma de ganhar dinheiro... Hehe.

  • Gabriela Belotto
    05 Mai 2016 às 20:41

    Sim refeço meu comentário, nao é uma profissão regulamentadas e sem comprovação científica, os seres humanos não são iguais só isso, você não trata o real problema é sim os sintomas, está ofensivo olhar direto?

  • Mazzinho
    05 Mai 2016 às 20:32

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • BIGODE
    05 Mai 2016 às 19:57

    KKKK,ILUSÃO, FUI FUMANTE MUITO TEMPO, MEU CASAMENTO DESPENCOU,FIQUEI NO FUNDO DO POÇO, DIGO PARA VCS, TENHA OPINIÃO ACIMA DE TUDO JESUS, NOSSO SENHOR DEUS. HOJE GRAÇAS, DEIXEI DO FUMO,MEU CASAMENTO PROSPEROU,ENTÃO CONFIA EM VC MESMO, DEPOIS EM JESUS.

  • Gabriela Belloto
    05 Mai 2016 às 18:13

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Redes Sociais

Sitevip Internet