Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

participe!

Voluntários retiram duas toneladas de lixo da Ponte de Ferro em ação de limpeza

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Voluntários retiram duas toneladas de lixo da Ponte de Ferro em ação de limpeza
Duas toneladas de lixo foram retiradas da Ponte de Ferro, em Cuiabá, no último sábado (7). A ação realizada pelas páginas ‘Teoria Verde’ e ‘Eu Amo Eu Cuido’ recolheu pia de cozinha, roupas, garrafas pet, latas de cerveja, grelhas, arames, guarda chuva, sacolas plásticas e muito mais do local.

Leia mais:
Ação de limpeza acontece na Ponte de Ferro em Cuiabá no mês de maio

A Ponte é um ponto público, histórico, e um dos poucos ainda preservados na capital. Ali, pessoas da região vêm para tomar banho de rio e se divertir.

De acordo com os voluntários, o local possui uma caçamba municipal onde ocorre coleta semanal de lixo, mas os frequentadores muitas vezes jogam lixo nas margens do rio, o que faz necessário instalar lixeiras e placas de comunicação com mensagens de educação ambiental ali.

O grupo ainda encontrou uma estrutura física recém construída, onde ficaria localizado o chamado ‘Balneário Coxipó da Ponte’, mas que está abandonada.

A ação contou com alguns parceiros e pretende se repetir no próximo domingo (15) no Rio Paciência e na estrada para Chapada, e no dia 5 de junho no Rio Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet