Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Moda

Faça você mesmo

Aprenda 3 modelos para customizar seu abadá da Feijoada da Inverno

Foto: Olhar Conceito

Aprenda 3 modelos para customizar seu abadá da Feijoada da Inverno
Por falta de tempo, indecisão, esquecimento ou qualquer outra razão, se você ainda não customizou seu abadá da Feijoada de Inverno, calma que ainda dá tempo. A 20º Feijoada de Inverno acontece neste sábado (28), na Lagoa das Conchas em Chapada dos Guimarães. Entre as atrações estão a banda Cheiro de Amor, o cantor Ricardo Barbosa e clássicos do lambadão com os grupos Art Manha e Scort Som.

Olhar Direto/Olhar Conceito sorteiam três convites para a pista de Feijoada de Inverno em Chapada

A designer e colunista do Olhar Conceito, Bianca Poppi, ensina três modelos fáceis e simples, que você pode fazer em casa. A moça acaba de abrir o Studio Criativo de Moda Crisálida, em parceria com Gabriela Damin. No espaço, além de peças já prontas as duas produzem roupas por encomenda de jaquetas à vestidos de festa e também customizam abadás.


Gabriela Damin e Bianca Poppi

Camiseta 1 - blusa com detalhe nas mangas.

Materiais
Tesoura, lápis ou giz de alfaiate, linha branca e agulha de costura, pedraria à escolha (pode ser encontrada em qualquer loja de aviamento).




Passo-a-passo
1. Desenhar do tecido com lápis/giz o modelo de regata, se achar necessário use outra regata de molde. Na manga faça riscos verticais, que serão as franjas, cerca de 1 dedo ou 2 de tamanho. Importante: teste o molde antes em uma roupa velha e vista no corpo antes de cortar, para conferir a posição do decalque.



2. Recorte a camiseta, mas não exatamente no lugar riscado e sim deixando 1 cm de segurança. E nas mangas não recorte na costura, e sim do acabamento pra frente. Importante: para a malha “assentar” estique de leve o tecido.



3. Dê um “pontinho” nas áreas cortadas que tenham costura, para não correr o risco de desmanchar.

4. Faça dobrinhas nos ombros e costure por cima, como num “zigue-zague”



5. Costure a pedraria nos ombros.




Resultado:



Camiseta 2 - regata cavada com detalhe nas costas

Materiais
Tesoura, lápis ou giz de alfaiate, linha branca e agulha de costura, corrente (pode ser encontrada em qualquer loja de aviamento).



Passo-a-passo
1. Desenhar do tecido com lápis/giz o modelo de regata, se achar necessário use outra regata de molde. Os recortes da parte da frente são em ordem decrescente de tamanho, do maior para o menor. Importante: teste o molde antes em uma roupa velha e vista no corpo antes de cortar, para conferir a posição do decalque.



2. Recorte a camiseta, mas não exatamente no lugar riscado e sim deixando 1 cm de segurança. Importante: para a malha “assentar” estique de leve o tecido.



3. Corte a corrente do tamanho desejado. Selecione o lugar em que você quer costurá-la e faça um “pontinho” unindo o primeiro elo ao tecido.



4. Enrole a corrente no tecido e repita o mesmo procedimento, faça um “pontinho” unindo o último elo ao tecido.



Resultado:



Camiseta 3 - cropped com pedrarias

Materiais
Tesoura, lápis ou giz de alfaiate, linha branca e agulha de costura, pedrarias diversas (podem ser encontradas em qualquer loja de aviamento).



Passo-a-passo
1. Vista a camiseta e decida onde planeja recortar. Desenhe no tecido o molde, mas lembre que a parte de trás tem de ser maior que a da frente, então risque no formato de uma meia lua com as pontas pra baixo na parte frontal e vice versa.
Importante: teste o molde antes em uma roupa velha e vista no corpo antes de cortar, para conferir a posição do decalque.



2. Recorte o decalque na no corpo da camiseta e na gola recorte acima da costura, para não desfiar. Importante: para a malha “assentar” estique de leve o tecido.



3. Cole as pedrarias na gola da forma que desejar.



Resultado:



Serviço
Telefone para contato do Studio Crisálida: 9606-2057 ou 9626-3692.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet