Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

participe!

Ação do Dia do Meio Ambiente promete limpar cinco quilômetros do Rio Cuiabá

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Ação do Dia do Meio Ambiente promete limpar cinco quilômetros do Rio Cuiabá
Uma nova ação de limpeza dos grupos ‘Teoria Verde’, ‘Eu amo, Eu cuido’ e outros parceiros acontece no próximo dia 4 de junho (sábado), no trecho urbano do Rio Cuiabá.

Leia mais:

Voluntários retiram duas toneladas de lixo da Ponte de Ferro em ação de limpeza

A data estratégica antecede o Dia Mundial do Meio Ambiente, e quem quiser participar deve estar às 7h na ponte Júlio Muller. A limpeza será feita num trecho de cinco quilômetros, entre a ponte Júlio Muller, em Cuiabá, até a região de São Gonçalo Beira Rio, em Várzea Grande.

O objetivo da ação, nomeada “Amigos do Rio Cuiabá”, é a limpeza do trecho urbano da cidade e a sensibilização das comunidades ribeirinhas. Além do dia da limpeza, a organização vai levar às escolas ribeirinhas palestras para envolver os alunos e professores no projeto.

"O rio pede socorro. Estamos unindo forças para mostrar com o exemplo da limpeza, que precisamos cuidar mais do meio ambiente. Mataram o Rio Tietê, em São Paulo. Não podemos deixar que esse crime aconteça aqui", disse o deputado Wancley de Carvalho (PV).

A ideia, depois desta ação, é continuar e potencializar as limpezas, já que o Rio Cuiabá banha 13 municípios e tem 828 quilômetros de extensão.

Para participar da ação não é preciso se inscrever, apenas estar na ponte às 7h do dia 4/6. Ali, haverá blitz com distribuição de material educativo e os gritos de guerra da ação.

Quem preferir participar de barco deve estar regularizado pela Marinha do Brasil, o piloto deve estar habilitado e todos os participantes deverão usar colete salva vidas. O barco também deverá estar pontualmente às 7h na ponte Júlio Muller no dia 4 de junho.

O grupo já conta com alguns parceiros, mas procura outros para trabalhar na defesa do rio. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (65) 3313-6795.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet