Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

apoio à cultura

Mostra traz a essência do Cerrado a peças e telas no Museu de Arte e Cultura Popular

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Mostra traz a essência do Cerrado a peças e telas no Museu de Arte e Cultura Popular
Uma exposição de obras que tem a essência do cerrado chega ao Museu de Arte e Cultura Popular na próxima terça-feira (17). ‘Reflexões Telúricas’, de Márcio Aurélio dos Santos une peças feitas com tinta acrílica, colagem, materiais recicláveis, madeira, ferro e pedra.

Leia mais:
Projetos de histórias em quadrinhos contempladas pela SEC são lançados no próximo mês

“Cada uma delas propõe uma reflexão sobre o poder da transformação, sonhos, emoções, medos e conflitos”, descreveu a curadora e organizadora da exposição, Aline Figueiredo. Inscrito no segmento Artes Visuais, a mostra conta com incentivos do Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura.

“A Secretaria e o conselho se sentem honrados por terem a oportunidade de contribuir e apoiar este projeto, que demonstra claramente a atuação e a seriedade de um conselho de políticas públicas culturais”, destacou o secretário-adjunto de Cultura, José Paulo Traven.

A visitação ocorre de 17 de maio a 17 de junho, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A entrada é franca.

O projeto foi um dos aprovados pelo Conselho Municipal de Cultura da Prefeitura de Cuiabá em 2015, junto a propostas de Cultura Popular, Artes Integradas, Literatura, Música, Artes Cênicas e Patrimônio. O valor total disponibilizado para os projetos foi de R$1,6 milhão.

De acordo com a assessoria, nas Artes Visuais (Fotografia, Artes Plásticas, Gravuras, Escultura, Design de Moda, Arte Urbana), o montante de R$ 182 mil auxiliará na realização de cursos oficinas, formação técnica ou ciclo de palestras, apoio a projetos de exposição e ações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet