Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Semana Nacional de Museus

Intervenção artística une grafite e fotografia no Museu de Arte de MT nesta sexta

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Intervenção artística une grafite e fotografia no Museu de Arte de MT nesta sexta
Uma ação artística inusitada acontece no Museu de Arte de Mato Grosso (MAMT) nessa sexta-feira (20). A partir das 21h, artistas do grafite e da fotografia vão unir seus trabalhos e trazem a tona obras de arte multifacetadas.

Leia mais:
Evento da 14ª Semana de Museus discute Casa Barão de Melgaço na Univag

Organizada pelo Movimento Rota, a intervenção ‘Paisagens Brasileiras’ estabelece a relação entre a população e a cidade, buscando valorizar a cultura e a diversidade paisagística de todas as regiões brasileiras.

“Vamos imprimir fotos em lona canvas e então, o grafite vai ser impresso por cima da foto", explica um dos idealizadores do Movimento Rota, André Eduardo de Andrade.

Foram selecionadas fotos de Aruã Calil, Helder Faria, Mário Vilela e Pedro Ivo para receber a intervenção do grafite. “Estamos baseando nossa ação na exposição do Museu "Paisagens Brasileiras" - que segue em cartaz no Museu- e que se conecta à 14ª semana nacional dos museus "Paisagens Culturais", diz o idealizador.

Já Viviene Lozi, diretora executiva do MAMT, comemora a ocupação: “A partir do momento em que a linguagem urbana entra em contato com uma abordagem diferenciadas, mais formal, há uma quebra de paradigma. Se a instituição parece um pouco distante, uma ação como esta faz com que o museu seja visto de uma outra forma. Esse público que dificilmente frequentaria o museu em horário normal de funcionamento, ao certo vai ficar curioso para conferir outras exposições”.

Serviço

Paisagens Brasileiras – 14ª Semana dos Museus
Nesta sexta-feira (20), às 21h
Museu de Arte de Mato Grosso
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet