Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

neste sábado

Depois de retirar 2 toneladas de lixo da Ponte de Ferro, ação organiza limpeza da ponte da usina do Manso

Foto: Reprodução / Ilustração

Depois de retirar 2 toneladas de lixo da Ponte de Ferro, ação organiza limpeza da ponte da usina do Manso
O projeto de limpeza dos pontos turísticos de Mato Grosso continua a todo o vapor, e neste sábado (21) a região escolhida é a da ponte da usina do Manso. Mais uma vez a ideia é, além de coletar o lixo, conscientizar a população sobre como manter o local limpo.

Leia mais:
Grupo que organiza ações de limpeza na Chapada retira 350kg de lixo da Martinha e Portão do Inferno

A ação é organizada pelas páginas ‘Teoria Verde’ e ‘Eu amo, Eu cuido’, que em cerca de seis meses já limparam a cachoeira da Martinha, o Portão do Inferno, as margens do Rio Claro, do Rio Cuiabá, e muito mais. Em fevereiro, por exemplo, coletaram 350kg de lixo em Chapada. Já no início de maio, com mais voluntários, foram mais de duas toneladas na Ponte de Ferro.

Desta vez, quem quiser participar deve estar no ponto de concentração, no posto de combustível na saída para Chapada dos Guimarães, às 13h do próximo sábado (21). É indicado levar luvas de borracha (encontradas em supermercados) e pacote de saco de lixo.

Em Cuiabá, a primeira limpeza aconteceu em outubro de 2015, mas um dos organizadores, Jean Peliciari, realiza o mesmo projeto em Moçambique, na África, há três anos. À distância, ele dialoga com os parceiros que moram no país e o grupo organiza a limpeza de praias, jardins e diversos outros locais.

Para saber mais sobre o projeto e acompanhar a agenda das limpezas, acesse a Fan Page da TEORIA VERDE e do EU AMO, EU CUIDO.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet