Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

pelo estado

Edital 'Circula MT' traz Orquestra de choro, peça de teatro e dupla sertaneja neste final de semana

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Edital 'Circula MT' traz Orquestra de choro, peça de teatro e dupla sertaneja neste final de semana
Diversas apresentações gratuitas rodam o estado de Mato Grosso nesta sexta (27) e sábado (28), por meio do edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura. Orquestra Cuiabana de Choro, o espetáculo “Cidade dos outros” e shows da dupla “Jonathan e Adam” estão na programação.

Leia mais:
O 'artivismo' de Linha Dura: conheça o rapper que há vinte anos usa a arte como salvação

Nesta sexta (27), a Orquestra vai até Sinop, onde realiza, às 15 horas, um concerto didático na Câmara dos Vereadores do município. “Neste, será abordada a história do choro e da Música Popular Brasileira, assim como a dinâmica de grupo da Orquestra Cuiabana de Choro e as diferentes funções dos instrumentos. O concerto didático é destinado ao público interessado, a músicos e educadores”, explica um dos idealizadores, o músico Eduardo Fiorussi.

Já às 20h acontece o concerto oficial, em que a plateia vai conferir o repertório com músicas de compositores do final do século XIX e início do século XX, como Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga, bem como composições atuais de integrantes da Orquestra Cuiabana de Choro.

Na mesma data, na comunidade quilombola Vão Grande, em Barra do Bugres a Cia Pessoal de Teatro apresenta o espetáculo “Cidade dos Outros”. A peça fala sobre a sociedade consumista e suas conseqüências.

“Escolhemos circular por aldeias, glebas, e quilombos para levar o espetáculo para lugares que a gente nunca pode que ir, a lugares que um espetáculo nunca vai. O ‘Cidade dos Outros’ tem essa particularidade de não depender da iluminação cênica do teatro, ele é praticamente portátil, pode ir para qualquer lugar. A gente tinha essa vontade de levá-lo a lugares que necessitam desse aparato cênico, mas que pouco são contemplados com experiência”, revela Juliana Capilé.

No sábado (28), é a vez da dupla Jonathan e Adam se apresentar na festa de santo de Nossa Senhora Auxiliadora em Cuiabá, na sede da Paróquia. A dupla também toca em Santo Antônio de Leverger, no dia 12 de junho, na festa do padroeiro da cidade.

A aprovação no edital Circula MT também garantiu à dupla a gravação de quatro músicas em estúdio, que será divulgada na turnê prevista.

Adam também ressalva que o projeto possui um direcionamento para a assistência social. “Também está prevista a prensagem de 100 CDs, dos quais 50% serão doados para o Hospital do câncer comercializar e angariar fundos para instituição, e os outros 50% serão utilizados para divulgação. Esse projeto aumenta nossa visibilidade. É um momento muito especial para nós”.

Serviço

Sexta (27): Orquestra Cuiabana de Choro
Horário: 20h
Câmara dos Vereadores de Sinop

Sexta (27): Cidade dos Outros
Local: Comunidade Quilombola Vão Grande

Sábado (28): Show Jhonatan e Adam
Horário: 20 horas
Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá, em Rosário Oeste
Na sede da paróquia, na avenida Tenente Coronel Duarte
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet