Olhar Conceito

Sexta-feira, 04 de dezembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Com um ator interpretando 14 personagens, peça terá bilheteria destinada à OPA, Abrigo e Associação Espírita

Da Redação - Isabela Mercuri

27 Mai 2016 - 14:12

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Peer Gynt

Peer Gynt

O espetáculo ‘Peer Gynt - O Imperador de Si Mesmo’, adaptado pelo grupo Teatro Mosaico, ganha nova temporada beneficente neste final de semana. De sexta (27) a domingo (29) as apresentações terão a bilheteria revertida para as instituições Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (Opa/MT), Abrigo Bom Jesus, Sociedade Espírita Persílio Martins e a Associação Espírita Manoel Philomeno de Miranda. A peça acontece no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Na adaptação, um único ator, Sandro Lucose, interpreta catorze personagens, utilizando figurinos e adereços escondidos no palco para fazer as transições. Além de se transformar em vários personagens, Lucose contracena com elementos cênicos, que também ganham vida.

“Peer Gynt” é um clássico norueguês de Henrik Ibsen, escrito no século XIX, que conta a história do aventureiro e sonhador que nomeia a peça. O autor escreveu a peça em desrespeito deliberado às limitações que a dramaturgia convencional do teatro do século XIX impunha ao drama. Suas 40 cenas, desinibidamente se movem no tempo e no espaço, e entre o consciente e o inconsciente, misturando a fantasia do folclore escandinavo e o não-sentimentalismo do realismo.

A bilheteria será, a cada noite, destinada a uma instituição. Na sexta (27/05), a renda é revertida para a OPA/MT; no sábado (28), para o Abrigo Bom Jesus; e no domingo, a bilheteria é dividida entre a Sociedade Espírita Persílio Martins e a Associação Espírita Manoel Philomeno de Miranda.

A ação prevista pela parceria entre o Teatro Mosaico e as entidades beneficiadas também conta com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Casa do Padeiro, Centro América FM, Casa Alberto Teciso, veículos de comunicação na divulgação e profissionais voluntários.

Serviço

Espetáculo teatral: “Peer Gynt – O Imperador de Si Mesmo”, pelo Teatro Mosaico
Datas: 27 e 28/05, às 20h, e domingo (29), às 19h
Local: Teatro da UFMT
Entidades filantrópicas beneficiadas: Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (Opa/MT), Abrigo Bom Jesus, Sociedade Espírita Persílio Martins e a Associação Espírita Manoel Philomeno de Miranda
Valores: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Duração: 60 minutos
Classificação: livre

Agenda por entidade:
27/05, às 20h: Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (Opa/MT)
28/05, às 20h: Abrigo Bom Jesus
29/05, às 19h: Sociedade Espírita Persílio Martins e a Associação Espírita Manoel Philomeno de Miranda

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet