Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

inscrição simbólica

Curso de maquiagem cinematográfica ensina técnicas de envelhecimento, confecção de machucados e mais

Foto: Reprodução

Curso de maquiagem cinematográfica ensina técnicas de envelhecimento, confecção de machucados e mais
Um curso de maquiagem cinematográfica será oferecido a partir do próximo dia 14 de junho no Sesc Arsenal. Ministrado pela maquiadora Andrea Okamura, a oficina busca estimular o olhar criativo, somado à pesquisa de materiais e a análise de diferentes gêneros de filmes. As inscrições custam apenas quatro litros de leite longa vida.

Leia mais:
Festival de cinema francês acontece pela primeira vez em Cuiabá e traz 15 filmes inéditos

A maquiagem cinematográfica busca construir a aparência dos atores e, diferente de outros tipos de maquiagem, está inserida no contexto estético narrativo. Seu maior objetivo é criar e contextualizar personagens em uma trama.

No curso oferecido por Okamura, serão ensinadas as principais técnicas e materiais de maquiagem para a construção de aparências de atores em diferentes estilos de filmes, como as técnicas de envelhecimento, introdução ao uso de próteses, recriação de épocas, introdução ao uso de airbrush, confecção de machucados e cicatrizes, dentre outros.

O curso é indicado para estudantes, profissionais e interessados na área que queiram trabalhar com maquiagem para cinema, publicidade ou televisão. As aulas acontecem do dia 14 ao dia 18 de junho, sendo de 14/06 a 17/06 das 18h às 22h e 18/06 das 14h às 19h. São disponibilizadas 20 vagas com lista de espera.

Mais informações e inscrições AQUI.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet