Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Kalari

Indiano mestre em artes marciais vem a Cuibá ministrar palestra e curso para atores

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Indiano mestre em artes marciais vem a Cuibá ministrar palestra e curso para atores
O indiano Sankar Lal Sivasankaran Nair, mestre de artes marciais, vem a Cuiabá na próxima semana para ministrar palestras e oficinas para profissionais de artes cênicas de todo o país. Iniciativa do Núcleo de Pesquisas teatrais, as atividades acontecem no Sesc Arsenal gratuitamente, de terça (14) a sexta (17).

Leia mais:
Cortejo-cênico aprovado pelo Circula MT é apresentado em assentamento de reforma agrária

Esta é a segunda vez que Sankar vem ao Brasil para aplicar a técnica milenar do Kalari, utilizada por atores do mundo todo como treinamento corporal. Estarão disponíveis vinte vagas para a oficina. Na terça, a palestra “O Kalarippayattu no treinamento do ator e união entre a tradição oriental e ocidental do teatro” abre a programação. De quarta a sexta, então, será realizada a oficina de imersão em Kalarippayattu – Estilo do Sul, com quatro horas diárias de duração.

A oficina e a palestra é aberta a pesquisadores, atores e praticantes regulares de dança, teatro físico, yoga ou artes marciais, já que inclui exercícios de fortalecimento, alongamento e movimentos seqüenciais. Inscrições devem ser feitas pelo SITE

Natual de Thiruvananthapuram, Kerala, na Índia, Sankar Lal Sivasankaran Nair iniciou seus estudos em 1990, e é fundador do Studio Kalari que opera dentro do programa de pesquisa Body Constitution do Instituto Grotowski (Polônia).

Atualmente, executa aulas regulares em países como Polônia, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Rússia e agora Brasil. Desde 2015 faz parte do corpo de pesquisadores do Núcleo de Pesquisas Teatrais, onde executa oficinas e palestras sobre a utilização do Kalarippayattu – Estilo do Sul, na preparação do ator.

Em dezembro de 2015, o especialista veio a Cuiabá para participar do Encontros Possíveis, seminário internacional de Teatro Contemporâneo que apresenta o que há de mais relevante nas artes cênicas do Brasil e do mundo. O evento é realizado pelo Núcleo de Pesquisas Teatrais, iniciativa da Cia. Pessoal de Teatro.

Serviço

 Palestra e oficina de imersão em Kalarippayattu – Estilo do Sul com o mestre indiano Sankar Lal Sivasankaran Nair
Local: Sesc Arsenal, Cuiabá
Data: De 14 a 17 de junho
Inscrições AQUI 
Mais informações: (65) 81602504 - www.ciapessoaldeteatro.com.br - www.nucleodepesquisasteatraismt.blogspot.com
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet