Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

tesouro de MT

Pantanal é considerado 'melhor segredo do Brasil' por jornalista da National Geographic

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Onça Pintada no Porto Jofre

Onça Pintada no Porto Jofre

Tratado como “o melhor segredo guardado do Brasil”, o Pantanal foi destaque de uma matéria publicada no site da National Geographic nesta semana. A provocação já está na ‘linha fina’ da matéria: “A Floresta Amazônica pode ganhar toda a atenção, mas quando o assunto é vida selvagem, a maior estrela da biodiversidade do Brasil é o Pantanal”, afirma o jornalista. (Veja matéria completa AQUI)

Leia mais:
Gisele Bündchen passa por Mato Grosso para gravar documentário sobre o meio ambiente

Escrita por Avery Stonich, a matéria foi feita na parte sul-matogrossense do bioma. Em Corumbá, a norte-americana se surpreendeu com as capivaras e caracarás, e em seu texto exalta ainda as diversas cobras, onças, macacos e peixes.

A jornalista, que já viajou mais de 45 países em busca de aventura, postou, ainda, em seu Instagram, a foto de um pantaneiro, dizendo: “Os cowboys pantaneiros vivem uma vida áspera, conduzindo os rebanhos para fugir das águas durante a inundação”. Avery visitou o Pantanal na época da cheia, em Abril.



O lado mato-grossense da Amazônia também ganhou destaque nos últimos dias, com a vinda da Top Model Gisele Bündchen, que estava em Alta Floresta para gravar a série documental “Years of Living”, também da National Geographic. (Veja AQUI)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet