Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

maior do mundo

Festival de Pesca supera expectativas e chama a atenção da imprensa estadual e nacional

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Festival de Pesca supera expectativas e chama a atenção da imprensa estadual e nacional
O Festival Internacional de Pesca de Cáceres acabou no último domingo (12), depois de cinco dias, e superou todas as expectativas dos organizadores. Realizado há 31 anos na cidade, o festival é o maior do mundo no segmento, e está até mesmo no Guiness Book. Neste ano, o evento recebeu cerca de 120 mil pessoas. 

Leia mais:
Festival de pesca começa nessa quarta com shows nacionais e prêmios de até R$100 mil

De acordo com o Secretário Adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, quase mil crianças participaram das competições infantis no final de semana, e durante o Festival foi pego um Jaú de 1,12 metros. “Mas o mais importante é ver que a conscientização está acontecendo, desde que começamos o ‘pesque e solte’, vimos que a população já começa a falar em preservação e cuidado com o meio ambiente”, afirma.

Outro aspecto levantado pelo secretário é de que o ‘Cota Zero de Dourado’, projeto que proíbe a pesca do peixe há cerca de quatro anos, também deu resultado. “Agora aumentou a quantidade de peixe no Rio Paraguai, para pesca esportiva. Cada vez acham dourados maiores”, afirma.

Para o turismo, Nigro afirma que a Feira foi importantíssima, já que chamou a atenção de todo o estado e também do país. “A imprensa estava lá, e inclusive canais especializados de pesca fizeram a cobertura completa e ainda ficaram outros dias na cidade para mostrar mais. A Feira é, realmente, um investimento”, finaliza.

Outras iniciativas

Em abril de 2016, a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, também resgatou a Feira Internacional de Turismo do Pantanal, que não acontecia no estado há oito anos. A Secretaria já anunciou, inclusive, a realização da FIT 2017, de 20 a 23 de abril do próximo ano. 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet