Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | TV

TELEVISÃO

Aluna de Cuiabá participa do quadro "Soletrando" do programa Caldeirão do Huck

Foto: Divulgação

Aluna de Cuiabá participa do quadro
O quadro "Soletrando" do programa Caldeirão do Huck vai contar com uma representante de Mato Grosso. A estudante Mayara Daniela de Arruda Silva, de 12 anos, segue para o Rio de Janeiro neste domingo (30), acompanhada pela professora Tadeusa Margarida de Melo.

Vinda de Luciano Huck a Mato Grosso causa alvoroço nas rede sociais

Luciano Huck esquenta a temperatura cuiabana com sua rápida passagem pela cidade

Como incentivo, na quinta-feira (27), o prefeito Mauro Mendes e o secretário de Educação, Gilberto Gomes de Figueiredo presentearam a aluna e a professora com um notebook, cada uma. “Essa menina é um orgulho para todos nós e tenho certeza que vai representar muito bem Cuiabá”, disse o prefeito Mauro Mendes se referindo à aluna.

Mayara Daniela estuda no 7° ano na Escola Municipal Lenine de Campos Póvoas, no bairro Jardim União. “A gente reconhece os grandes feitos e reconhecemos que ela brilhou nessa competição”, elogiou o secretário, referindo-se a Mayara.

A aluna, que sonha ser médica, é tímida e de poucas palavras, mas quando fala em participar do Soletrando, é segura e confiante. “Prometo fazer de tudo para ganhar o Soletrando e representar muito bem Cuiabá”.

A menina que mora no Jardim Florianópolis, em Cuiabá, diz que nunca teve um computador e quando precisava fazer pesquisas e trabalhos para a escola, pedia emprestado para uma amiga ou ia a uma lan house.

A professora Tadeusa de Melo destacou que o notebook chegou em boa hora, pois o dela era antigo e já não funcionava como deveria. “Estou me sentindo muito recompensada. É um incentivo para continuar meu trabalho”, disse a professora, que leciona para quatro turmas na Escola Lenine de Campos Póvoas, duas do 6° ano e duas do 7°. “Incentivo os alunos a participar desse tipo de programa porque acredito neles e sei que são capazes”, acrescentou.

“Acredito que o município tem uma dívida com essa professora, que por três anos conseguiu levar alunos para representar o município no Soletrando. Ela tem sido guerreira e é o baluarte desses alunos”, disse Gilberto Figueiredo.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá,  esta já é a terceira vez que a unidade de ensino participa do Soletrando, representando Mato Grosso. Em 2012, a aluna Glenda Ramos, do 7° ano, foi classificada. Antes disso, em 2009, o aluno Elivelton Alvaro de Deus, 8° ano, destacou-se participando de quatro rodadas na semifinal.

Mauro Mendes lembrou ainda que foi por meio da educação e dedicação aos estudos que conseguiu ter uma carreira sólida e chegar ao posto de prefeito.

“Sou filho de escola pública e estudei em uma escola muito mais simples do que essa aqui e fico feliz em ver um aluno, filho da escola pública assim como eu, fazendo bonito como a Mayara. Quando tinha a idade de vocês nem sonhava que um dia chegaria ao posto de prefeito, portanto sonhem e estudem muito, pois através da educação vão conquistar um futuro promissor e muito melhor”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet