Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Primavera do Leste

Cinema de Steven Spilberg inspira bailarinos em Festival de Dança no interior de Mato Grosso

Foto: Arquivo/Secom/PVA

Cinema de Steven Spilberg inspira bailarinos em Festival de Dança no interior de Mato Grosso
O cinema do diretor estadunidense Steven Spilberg inspira os dançarinos de Primavera do Leste para a 6ª edição do Festival de Dança Municipal, que acontece este ano na próxima sexta-feira (24), no ginásio Pianão, das 18h às 23h. Com entrada gratuita, o evento reúne 19 grupos e companhias de dança do município e do estado, que apresentarão ao todo 54 coreografias. Além da inspiração internacional, obras cinematográficas do cinema brasileiro também servem de inspiração aos artistas. Haverá premiação em dinheiro e distribuição de troféus.

Leia mais:
Tradicional espetáculo histórico-religioso 'Cavalhada' acontece em Poconé no próximo domingo

O Festival, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude – SECULT, é uma iniciativa da Escola Municipal de Dança, que atualmente atende mais de 500 alunos, agregando quatro grupos de dança. “O festival é a oportunidade dos alunos mostrarem seu desempenho e dedicação, com criatividade e ilimitados pelo glamoroso mundo do Cinema, ainda mais com tema deste ano que trará a todos, as criações e grandes sucessos de bilheteria do mega cineasta Steven Spielberg”, destaca a professora Sandra Furtado.

O festival, que nos dois primeiros anos foi apresentado em forma de mostra, ganhou status de competição a partir do 3º ano e hoje em sua sexta edição, conta com 7 jurados especialistas na área e premiações em dinheiro e troféus para 7 categorias: mirim, infantil, juvenil, adulto, cineasta homenageado e cinema nacional.

Dentro de cada categoria haverá a premiação dos seguintes quesitos: primeiro colocado, segundo colocado, melhor bailarino, melhor bailarina. Além da categoria Especial almejada por todos, que premiará os quesitos: coreógrafo destaque, coreografia destaque, melhor caracterização, melhor figurino, melhor cabelo e maquiagem.

Além dos bailarinos do município sede, também concorrem na competição participantes das cidades de Barra do Garças, Poxoréu, Campo Verde, Rondonópolis e Cuiabá. “O festival é uma vitrine para apresentar a todos a cena da dança em nosso município, motivar os alunos e incentivar novos adeptos, e vamos além, oportunizando que outras cidades participem e interajam com nosso bailarinos” finaliza Sandra Furtado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet