Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

neste final de semana

Almerinda agora é "duquesa" em nova peça com referências da série Game of Thrones

Foto: Naiara Leonor / Olhar Conceito

Duquesa Almerinda

Duquesa Almerinda

Depois do burburinho sobre o último episódio da sexta temporada de Game of Thrones, seriado do canal HBO, o ator, diretor e produtor cuiabano André D’Lucca lança mais uma peça, que acontece no próximo final de semana e usa referências de ‘GoT’ para falar sobre a política mato-grossense.

Leia mais:
Circula MT leva espetáculos a Poconé, Poxoréo e roda de choro à Praça da Mandioca nesta semana

Almerinda George Lowsbi é uma duquesa em “O Jogo do Trono”, e vai desafiar o rei atual para um duelo. Neste contexto, o estado fica dividido em sete reinos, e é protegido por uma muralha de soja. Os reinos são do Nortão, o Reino dos Grãos, o Reino da Mentira, o Reino do Garimpo, o Reino do Anão, o Reino da Capital e o Reino da Riqueza. Cada um deles é administrado por uma casa.

O espetáculo é um monólogo e, segundo André, a ideia surgiu enquanto estava de cama, em casa, e começou a assistir o famoso seriado. “A política de pão e circo parou de funcionar e agora acontece uma rebelião no reinado. As pessoas querem a cabeça do rei e os outros personagens da trama vêem a possibilidade de chegarem ao poder e neste momento começa a grande disputa. Não se apaixonem por nenhum dos personagens dessa trama. Cabeças vão rolar. E que comecem os jogos”, avisa André D`Lucca, que é o ator, produtor, diretor e quem assina o texto de O Jogo do Trono.

A peça acontece sábado (2) e domingo (3) no teatro da UFMT, às 20h. Os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia para estudantes e funcionários públicos). O cenário é de Ló Ferreira, o figurino de Alzira Braga, a iluminação de Louriel Rodrigues e a fotografia de Fábio Motta.

Ingressos disponíveis na Casa de Festas (Goiabeiras e Pantanal), IngressosMT e Cabeça de Pacu.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet