Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

De Volta a Terra do Nunca

Espetáculo brasiliense “Peter Pan para os já crescidos” chega a Várzea Grande em julho

Foto: Marco Lelis

Espetáculo brasiliense “Peter Pan para os já crescidos” chega a Várzea Grande em julho
A segunda estrela a direita, então direto até o amanhecer chega-se ao mundo mágico de crianças que nunca crescem, banquetes que nunca acabam, piratas e fadas. Esse universo encantada da Terra do Nunca, cheio de significados sobre a vida adulta, chega a Várzea Grande através do espetáculo “Peter Pan para os já crescidos”, com apresentações nos dias 14, 15 e 16 de julho, no Centro de Eventos de Várzea Grande, por um grupo de teatro brasiliense. Com novo elenco e adaptação dramatúrgica, a peça será apresentada em três estados do país antes de retornar aos palcos da capital brasileira.

Leia mais:
Filme de mato-grossense premiado conta história de cuiabano famoso no Chile por prever terremotos

Todos conhecem a história de Peter Pan, o menino que se recusa acrescer. Ao lado de seus amigos, vive na Terra do Nunca, uma ilha cheia de piratas e aventuras onde o relógio do envelhecimento vive parado. Enquanto as crianças permanecem na ilha, lutando com o temido Capitão Gancho, seus pais os esperam aflitos em casa. Uma história de amor, de aventura e de magia que anda lado a lado com conflitos humano, afinal, o que significa se tornar um adulto?

O espetáculo reflete no fazer teatral a capacidade de viver aventuras em qualquer idade. Cenário e figurino trabalham com reaproveitamento de material, numa visão de que a “Terra do Nunca” é um lugar de coisas perdidas, empoeiradas e esquecidas pelo tempo.

A peça é também uma ótima oportunidade de ver o encontro de atores de diferentes grupos do Distrito Federal juntos num mesmo processo, como é o caso dos premiados Diego de Leon e Tati Ramos (do grupo Novos Candangos), Tainá Palitot (do grupo E Agora? - Teatro de Improviso) e Renata Bittencourt (da Trupe Trabalhe Essa Ideia).

O grupo brasiliense se apresentará pelo mês de julho em teatros de Uberlândia (MG), Anápolis (GO) e Várzea Grande (MT), além de retornar em curta temporada por Brasília no segundo semestre de 2016. Na turnê, está incluída a dinâmica lúdica “desmontagem cênica”, uma oportunidade para estudantes e profissionais de teatro debaterem com o elenco e direção, os processos da montagem.

Ficha Técnica

Concepção, Dramaturgia e Direção: Luana Proença
Assistência de Direção: Rafael Soul
Elenco: Diego de León, Josuel Junior, Luana Proença, Renata Bittencourt, Tati Ramos e Tainá Palitot.
Produção: Antonio Gertrudes
Produção Local: Lu Bonfim
Cenário: Breno Abreu
Figurino: Nina Lellis
Iluminação: Abaetê QueirozOperador de Luz: Andre ReisRegistro
Fotográfico: Marco Lelis

Serviço

Várzea Grande (MT)
Local: Centro de Eventos de Várzea Grande
Datas: 14, 15 e 16 de julho
Horário: 20hs
Entrada R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet