Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

inscrições abertas

Oficina de Teatro para professores ensinará a desenvolver conteúdos e fazeres metodológicos arte-educativos

Foto: Reprodução / Ilustração

Oficina de Teatro para professores ensinará a desenvolver conteúdos e fazeres metodológicos arte-educativos
Professores do ensino básico, fundamental e médio da rede pública, e estudantes dos cursos de Pedagogia, Letras e outros podem se inscrever na oficina “Teatro para professores”, que acontece da próxima quinta-feira (7) até o dia 30 de agosto, sempre das 19h às 21h nas segundas e quintas, gratuitamente.

Leia mais:

Espetáculo brasiliense “Peter Pan para os já crescidos” chega a Várzea Grande em julho

O curso faz parte da grade da mostra Panorama de Artes em Cena, e tem 20 vagas disponíveis. A carga horária é de 30 horas no total, e o objetivo é desenvolver conteúdos e fazeres metodológicos arte-educativos para que os educadores consigam transferir a seus alunos uma vivência teatral em sala de aula.

Para isso, o ator e diretor Everton Britto, vai conduzir a oficina com exercícios corporais, jogos teatrais e improvisação teatral, conceitos e abordagens do teatro no ambiente escolar, leituras e interpretação de textos sobre a arte-educação, o processo de criação coletiva e a condução de ensaios de montagens para a realização de uma mostra de processo no final da oficina.

Everton atua principalmente nos temas interpretação teatral, improvisação teatral, poéticas da cena, design de luz, produção cultural e cenografia. Ele começou sua experiência teatral em 1998 em Cuiabá/MT no núcleo de teatro do IFMT Pessoal do Ânima, e integrou as companhias Confraria dos Atores e Crápula de Teatro.

No total, já participou de mais de 30 montagens de espetáculos em diferentes funções, e foi para mais de dez festivais e mostras pelo Brasil, como o Festival de Teatro de Mato Grosso, 1° Festival de Teatro de Cuiabá, Mostra Guaná de Artes (SESC-MT), Mostra Cariri de Artes (Sesc-CE) e Festival Internacional de Teatro de Curitiba.

Britto é também um dos fundadores da escola de teatro Casa da Cena, junto ao ator e diretor Maurício Ricardo, é graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), desenvolveu pesquisas sobre improvisação teatral e ministra cursos e oficinas de Teatro desde 2010.

Mais informações pelo endereço eletrônico teatromosaico@gmail.com.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet